Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Vacinação de idosos de 69 a 71 anos começa hoje no DF. Veja detalhes

Há 47 pontos de vacinação espalhados pelo Distrito Federal, que estarão abertos para a imunização deste público a partir das 13h Começa, na ...

Há 47 pontos de vacinação espalhados pelo Distrito Federal, que estarão abertos para a imunização deste público a partir das 13h

Começa, na tarde desta segunda-feira (22/3), a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 69, 70 e 71 anos de idade. Há 47 pontos de vacinação espalhados pelo Distrito Federal, que estarão abertos para a imunização deste público a partir das 13h nesta segunda. A partir de terça (23/2), os horários serão os normais dos postos e drive-thrus do DF (confira arte abaixo).
A ampliação da campanha para esta faixa etária é possível devido ao recebimento, nesse sábado (20/3), de 48.250 doses de vacina. Do total, 48 mil são Coronavac e 250, Covishield. A primeira é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A segunda é desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.
Não é necessário agendar a vacinação para os idosos, segundo a Secretaria de Saúde. De acordo com a pasta, 42.924 pessoas dessa faixa etária serão contempladas com a imunização.
É importante frisar que quem já teve Covid-19 pode, sim, receber a imunização, desde que passados 30 dias após o desaparecimento dos sintomas. No momento da vacinação, a pessoa não poderá estar doente ou com quadro febril.
Confira onde é possível vacinar – lembrando que o novo público só poderá receber as doses a partir das 13h:

Neste momento, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pede calma para a população. Conforme o gestor, há doses suficientes para atender todos os integrantes desse novo grupo prioritário.
 “Não é preciso ter pressa. 
Os pontos de vacinação agora abrem também aos finais de semana e irão atender o grupo em qualquer dia a partir desta segunda (22/3)”, disse.
Profissionais de saúde da rede privada
A partir desta semana, os profissionais de saúde que atuam em diversas áreas da rede privada também passam a ser imunizados
Estes, porém, precisam agendar, a partir de quinta-feira (25/3), pelo site vacina.saude.df.gov.br.
 A vacinação para este público tem início na sexta-feira (26/3).
Estão incluídos os trabalhadores de consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e no Instituto Médico Legal. Serão levados em conta, nesta primeira etapa, os seguintes profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos.
A vacinação desses profissionais ocorrerá de forma gradativa, levando em consideração o quantitativo de vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde semanalmente à Secretaria de Saúde do DF.
Até esse domingo (21/3), 194.619 pessoas receberam a 1ª dose do imunizante na capital federal e 69.002 foram vacinadas com a 2ª dose.

Fonte: Metrópoles 


Nenhum comentário