Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

A íntegra da denúncia da PGR contra o governador do Amazonas e seu vice

Como registramos mais cedo, a subprocurador-geral Lindôra Araújo denunciou Wilson Lima e mais 17 pessoas por peculato, organização criminosa...


Como registramos mais cedo, a subprocurador-geral Lindôra Araújo denunciou Wilson Lima e mais 17 pessoas por peculato, organização criminosa, dispensa e fraude de licitação na compra de respiradores para pacientes com Covid.
Entre os denunciados também estão o vice-governador Carlos Almeida (PTB); o secretário da Casa Civil, Flávio Antony Filho, e o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias.

Para Lindôra, “restou demonstrado que pelo menos no primeiro semestre de 2020 (especialmente entre março e abril)38, no Estado do Amazonas, o denunciado WILSON LIMA, na condição de Governador, e se valendo deste cargo, exerceu o comando de organização criminosa dedicada à prática de crimes diversos, notadamente dispensa indevida de licitação (art. 89, Lei 8.666/93) e fraude à licitação (art. 96, I, Lei 8.666/93), bem como peculato (art. 312, CP), razão pela qual está incurso no tipo do art. 2º, §§3º e 4º, inciso II da Lei 12.850/13”.

Leia a íntegra AQUI.

Nenhum comentário