Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Anápolis retoma vacinação em primeira dose de idosos com 60 anos ou mais para zerar a fila de cadastrados

Anápolis retoma vacinação em primeira dose de idosos com 60 anos ou mais para zerar a fila de cadastrados. Oito pontos, sendo três para pede...


Anápolis retoma vacinação em primeira dose de idosos com 60 anos ou mais para zerar a fila de cadastrados.
Oito pontos, sendo três para pedestres e cinco em sistema drive-thru, estarão funcionando das 8h às 17h, nesta sexta-feira, 30
A chegada de uma nova remessa de vacinas da AstraZeneca, enviada pelos governos federal e estadual, vai permitir que a Prefeitura de Anápolis retorne a vacinação da primeira dose de idosos com idade igual ou superior a 60 anos nesta sexta-feira, 30, e a expectativa é de zerar a fila de cadastrados. Para isso, os pontos fixos vão funcionar das 8h às 17h.
A vacinação acontece em pontos exclusivos para pedestres, que funcionam no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth; e em sistema drive-thru na CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty. 
 A vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. 
A medida objetiva garantir a organização das filas.
Também estará disponível nesta sexta, a vacina da AstraZeneca para profissionais da saúde (1ª e 2ª dose) e da segurança pública (1ª dose), com idade acima de 20 anos, organizados pelas instituições de classe. É importante ressaltar que para os idosos será administrada somente primeira dose já que o município aguarda que o Ministério da Saúde envie os imunizantes da Coronavac para a aplicação da segunda.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a pessoa que teve a doença deve aguardar no mínimo 30 dias para receber a vacina e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.

Com redação A politica e o poder 
E-mail apoliticaeopoder@gmail.com

Nenhum comentário