Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Após um mês de Lockdown, internações em UTI aumentaram 37% em Araraquara, prefeito do PT decide fechar até postos de combustível

AUMENTA O NÚMERO DE PACIENTES INTERNADOS COM COVID-19 Em 21 de fevereiro, o prefeito Edinho Silva (PT) foi às redes sociais para informar a ...

AUMENTA O NÚMERO DE PACIENTES INTERNADOS COM COVID-19

Em 21 de fevereiro, o prefeito Edinho Silva (PT) foi às redes sociais para informar a população de que a única solução para controlar o aumento crescente de pacientes em leitos de UTI em Araraquara (SP) era a instauração de mais um lockdown no município. 
Este, muito mais severo que os anteriores, fechou lojas e supermercados e impediu completamente a circulação de pessoas e veículos pela cidade. 
Passado um mês, o número de pacientes que precisam de leitos de UTI para se tratar da covid-19 aumentou 37% — eram 62 no dia em que a medida entrou em vigor. 
São 85, segundo o boletim do domingo 21 de março.
Edinho Silva (PT) endureceu o isolamento, apesar de as internações por covid-19 aumentarem durante o lockdown
Barreiras sanitárias, antecipação de feriados e circulação restrita de pessoas. 
São as medidas que passaram a vigorar em Araraquara (SP), na quarta-feira 30. 
As políticas do prefeito do município, Edinho Silva (PT), vão durar até o domingo 4. 
Segundo ele, trata-se de estratégias que vão frear o avanço do coronavírus. 
A partir de agora, moradores de outras localidades só poderão entrar na cidade se apresentarem teste negativo de covid-19. 
Além disso, será necessário justificar o motivo da visita ao município.
Conforme estabeleceu o mandatário petista, o comércio ficará fechado, o transporte coletivo não funcionará e os postos de combustíveis também não abrirão. 
Somente está permitida a circulação de pessoas e veículos que trabalhem em serviços considerados essenciais ou que estejam se deslocando para alguma dessas atividades. 
Reuniões com mais de cinco pessoas, em qualquer local, estão proibidas. Bares e restaurantes só poderão atender no sistema delivery. 
Drive-thru e retirada nos locais estão proibidos. 
A fiscalização também será intensificada.

Fonte: Folha da Politica 

Nenhum comentário