Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Com dupla cidadania, Deputada Paula Belmonte escreve carta à rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth, príncipe Philip, Paula Belmonte e Felipe Belmonte. Foto montagem: Agenda Capital Por Delmo Menezes A deputada federal Paul...

Rainha Elizabeth, príncipe Philip, Paula Belmonte e Felipe Belmonte. Foto montagem: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

A deputada federal Paula Belmonte que possui dupla cidadania (Britânica e Brasileira), escreveu carta endereçada à Rainha Elizabeth II, para externar condolências pela morte do Príncipe Philip, o Duque de Edimburgo, que faleceu sexta-feira (09/04) no Palácio de Buckingham.

O funeral do príncipe Philip, que morreu aos 99 anos, aconteceu neste sábado (17) em uma cerimônia reduzida por conta dos protocolos da Covid-19. A despedida foi acompanhada pela Rainha Elizabeth II e netos, inclusive o príncipe Harry, que atualmente mora nos Estados Unidos.

Luís Felipe Belmonte e Paula Belmonte, moraram por quase 10 anos na Inglaterra. Ao retornarem ao Brasil, o advogado e empresário Felipe Belmonte ingressou na política se tornando suplente de senador. Sua esposa Paula Belmonte concorreu ao pleito de 2018 e foi eleita deputada federal pelo Distrito Federal.

Leia a íntegra da Carta!

CARTA A RAINHA ELIZABETH II

Vossa Majestade,

Na qualidade de parlamentar e em nome da Câmara dos Deputados da República Federativa do Brasil, assim também na condição de cidadã britânica, vimos à honrosa presença de V.Exa. para externar nossas condolências pelo falecimento de Sua Alteza Real, o Príncipe Philip Mountbatten, Duque de Edimburgo.

Na oportunidade, queremos exaltar os relevantes serviços prestados por Sua Alteza, o que inclusive lhe rendeu dezessete nomeações e condecorações oriundas da Commonwealth, além de quarenta e oito outras condecorações de países estrangeiros. O exemplo de sua conduta honrada por certo ficará como um marco de responsabilidade e lealdade, que espelha a grandeza da missão por ele cumprida.

É também marcante a presença de Sua Alteza em visita ao Brasil em 1968, acompanhando Sua Majestade a Rainha Elisabeth II, o que muito honrou a nação brasileira.

Na oportunidade, renovamos nossos sentimentos sinceros e prestamos nossa solidariedade e homenagem à Família Real, neste momento tão marcante e sentido para todos nós, rogando que a paz e o conforto estejam presentes no coração de todos.

Deus salve a Rainha.

Deputada Paula Belmonte

Nenhum comentário