Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Deputado Vitor Hugo articula reunião de prefeitos do Entorno com ministro da Saúde para pleitear melhorias para a região

Deputado Vitor Hugo articula reunião de prefeitos do Entorno com ministro da Saúde para pleitear melhorias para a região Vitor Hugo levou oi...


Deputado Vitor Hugo articula reunião de prefeitos do Entorno com ministro da Saúde para pleitear melhorias para a região
Vitor Hugo levou oito prefeitos de municípios do Entorno do Distrito Federal para reunião com o ministro Marcelo Queiroga e pediu pela habilitação de mais leitos para melhorar o atendimento à população goiana. Também participaram da reunião a ministra Flavia Arruda e duas promotoras de Justiça de Goiás, de Águas Lindas e Valparaíso
O líder do Partido Social Liberal na Câmara, deputado federal por Goiás Vitor Hugo (PSL), promoveu, na noite desta segunda-feira (12), uma reunião entre prefeitos da região do Entorno e o ministro Marcelo Queiroga, no Ministério da Saúde. O deputado foi o interlocutor das demandas solicitadas, que foram apresentadas primeiramente em seu gabinete parlamentar, e ele levou ao ministro. 
O principal objetivo da reunião era garantir a abertura de mais leitos, de enfermaria e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para melhorar os atendimentos de Saúde no Entorno.
A convite de Vitor Hugo, oito prefeitos da região participaram da reunião: Lucas de Carvalho, de Águas Lindas de Goiás; Fábio Correa, de Cidade Ocidental; Diego Sorgatto, de Luziânia; Carlos Alves dos Santos, de Novo Gama; Aleandro Caldato, de Santo Antônio do Descoberto; Pábio Mossoró, de Valparaíso; Joseleide Lázaro Luiz da Silva, de Padre Bernardo; e Cristiomário de Souza Medeiros, de Planaltina de Goiás; além de duas promotoras de Justiça, Tania D’Able Rocha e Lorena Lessa; da assessoria parlamentar do Ministério; e da ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.
O deputado já morou do Entorno e conhece bem a necessidade da população. “Eu morei por três anos em Luziânia e sofri muito com a falta de atendimento de Saúde na época. O meu filho era pequeninho, um bebê, e a cidade não tinha médicos pediatras disponíveis 24 horas por dia. Eu sei da dificuldade de não ter leitos, não ter hospitais, eu sei muito bem qual é o cenário que a gente vive aqui”, contou Vitor Hugo.
Os prefeitos apresentaram os principais pedidos da região, como a abertura de Hospitais Regionais que estão fechados e a habilitação de mais leitos para ampliar o atendimento não apenas à Covid-19, mas para todo tipo de tratamento, para que a população do Entorno não precise sair de suas cidades para buscar atendimento no Distrito Federal, como muitas vezes acontece.
A região do Entorno ficou desassistida por outros governos durante muitos anos, mas Vitor Hugo ressaltou que tem destinado suas emendas parlamentares para melhorar essa situação. “Nos dois primeiros anos de mandato, eu já destinei mais de R$ 35,8 milhões em recursos para os 11 municípios do Entorno. Desse total, mais de R$ 26,6 milhões foram para a Saúde, inclusive para viabilizar a reabertura do Hospital Regional de Águas Lindas”, contou o deputado.
O ministro agradeceu ao deputado por levar essa demanda ao Ministério. “Obrigado, deputado Vitor Hugo, por nos trazer aqui os prefeitos que são pessoas que tem compromisso com o público, que fazem um esforço muito grande para atender a população das suas cidades. Estamos juntos pra levar políticas públicas que possam ser úteis para a população de Goiás, para levar saúde de qualidade”, destacou Marcelo Queiroga.
A equipe técnica do Ministério dará retorno das solicitações ao deputado Vitor Hugo e novas informações serão divulgadas em breve.

Confira o vídeo 

Assessoria de comunicação do deputado Vitor Hugo (PSL-GO)

Nenhum comentário