Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Eduardo Leite governador do RS que desviou dinheiro da Covid pra botar folha em dias se encontra com Renan Calheiros relator da CPI da Covid réu em 17 processos

Governador do Rio Grande do Sul marcou reunião com o relator da CPI da COVID-19 no Senado nesta terça-feira (27/4) Pelas redes sociais, algu...


Governador do Rio Grande do Sul marcou reunião com o relator da CPI da COVID-19 no Senado nesta terça-feira (27/4)

Pelas redes sociais, alguns políticos estão questionando uma reunião do relator da CPI da COVID, Renan Calheiros (MDB-AL) e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). A ação é vista com maus olhos, já que a comissão investiga, além do governo federal, os repasses feitos para os estados e o Rio Grande do Sul é um dos Estados que mais morre pessoas de Covid, o Governador Leite confessou que usou dinheiro da saúde para colocar folha de pagamento em dia.

De acordo com a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) a ação foge do normal. “Alguém acha normal um governador de estado - e de um dos estados com mais mortes por COVID-19 por milhão - reunir-se precisamente com o relator de uma CPI que deverá investigar também o destino de repasses da União a estados, justo no dia da instauração?”, questionou.

O governador do RS esteve em Brasília nesta terça (27/4) e quarta-feira (28/4) para cumprir diversas agendas de interesse do estado.

Nesta terça, Eduardo se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na residência oficial da presidência. Em seguida, esteve com Renan Calheiros relator da CPI da Covid, o senador é réu em mais de 10 processos por corrupção.

Na quarta-feira (28/4), o governador se encontrará, às 8h, com o secretário Diogo Mac Cord, da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, e com a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Marta Seller.

Depois o governador vai visitar a Esplanada dos Ministérios para uma reunião o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, a fim de debater a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Em seguida, ele se reúne com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e às 17h, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, por videoconferência.

Nenhum comentário