Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Em Manaus, Bolsonaro faz campanha para 2022 e grava com Sikêra Jr.

Em Manaus, Bolsonaro faz campanha para 2022 e grava com Sikêra Jr. Em agenda oficial ao Amazonas, presidente posou para foto com apoiadores ...


Em Manaus, Bolsonaro faz campanha para 2022 e grava com Sikêra Jr.
Em agenda oficial ao Amazonas, presidente posou para foto com apoiadores segurando uma faixa com os dizeres “Bolsonaro 2022”.
Em agenda oficial em Manaus (AM), nesta sexta-feira (23/4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tirou foto com apoiadores segurando uma faixa com os dizeres “Bolsonaro 2022”.
O presidente também participou da gravação de um programa do apresentador Sikêra Jr., da TV A Crítica.
Ainda não foi informado quando o programa irá ao ar.
O chefe do Executivo federal cumpre agenda nesta sexta-feira no Norte do país.
Pela manhã, o mandatário participou de cerimônia de inauguração do Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas e recebeu o título de cidadão honorário do estado.
Na chegada ao evento, rodeado de pessoas, o chefe do Executivo federal carregou uma criança que estava fantasiada de policial militar e portava um fuzil de brinquedo
Em determinado momento, o presidente ainda tirou a máscara para cumprimentar apoiadores.
Colapso em Manaus
Em janeiro deste ano, o sistema de saúde da capital do Amazonas sofreu com a falta de oxigênio, de leitos de UTI e equipamentos para lidar com o forte aumento no número de internações em razão da Covid-19.
Pacientes chegaram a ser transferidos para outros estados, e o governo local convocou a ajuda de empresas para fornecer oxigênio e materiais aos hospitais.
A pedido da Procuradoria-Geral da União (PGR), o Supremo Tribunal Federal (STF) instaurou inquérito para investigar a conduta do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação à crise sanitária no Amazonas.
Pazuello, sem cargo no governo, esteve ao lado de Bolsonaro no evento de Manaus e foi elogiado pelo chefe do Executivo nacional.
Após a demissão do general do governo, em março, a Corte enviou o inquérito para a primeira instância. 
As investigações terão continuidade na Procuradoria da República do Distrito Federal, uma vez que, ao ser exonerado do governo, Pazuello perdeu o foro privilegiado.
De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o estado do Amazonas acumula 365.969 casos de Covid-19 e mais de 12 mil mortes em decorrência da doença.
À tarde, Bolsonaro vai participar de cerimônia de entrega de cestas de alimentos do Programa Brasil Fraterno, em Belém (PA). 
Ele retorna a Brasília no início da noite.

Nenhum comentário