Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Lula conversará com lideranças do Centrão e governadores para início de campanha

Depois de sair o resultado no Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da anulação de suas condenações da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Ináci...


Depois de sair o resultado no Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da anulação de suas condenações da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá ponta pé inicial na campanha eleitoral à presidência.
A movimentação será entremeada com aproximação do Centrão, entenda-se contato com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) e posteriormente conversas com governadores.
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), em entrevista à CNN Brasil, disse que o petista planeja, para as próximas semanas, uma ida a Brasília para conversar presencialmente com parlamentares e dirigentes de partidos da oposição e de centro.
Na capital federal, seria mais fácil o ex-presidente encontrar lideranças políticas de diferentes estados, sem precisar fazer viagens até essas regiões. 
Desde 2 de abril, Lula, que tem 75 anos, já tomou as duas doses da Coronavac.
Segundo apurou a CNN, o petista também quer incentivar conversas com governadores de partidos de centro. Até agora, o ex-presidente só vinha mantendo conversas com governadores da oposição, como Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco.
Em ritmo de pandemia, o virtual candidato à presidência começa a se mobilizar para 2022. A campanha digital já ensaia ações nas redes sociais.

Nenhum comentário