Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Omar Aziz acusado de desvio de R$ 200 milhões da Saúde do AM é eleito presidente da CPI, Randolphe Rodrigues vice e Renan Calheiros réu em 17 processos por corrupção como relator

R elatoria da CPI ficou com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito o presidente da Comissão Parlamentar ...


R
elatoria da CPI ficou com o senador Renan Calheiros (MDB-AL)

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que vai investigar as ações do governo federal e o repasse de verbas a estados e municípios para o combate à covid-19. O vice-presidente escolhido foi o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
A relatoria da CPI ficou com o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Na segunda-feira, uma decisão da Justiça Federal em Brasília chegou a suspender a indicação de Calheiros para atuar como relator, mas a liminar foi derrubada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e a indicação se manteve.
O presidente da CPI, Omar Aziz, disse que não haverá pré-julgamento, e que a comissão não servirá para se vingar de ninguém, mas sim para fazer justiça aos órfãos da pandemia e a todos que perderam os entes queridos.


Randolfe Rodrigues também lembrou das famílias enlutadas pelos mais de 380 mil mortos pela covid-19. Como relator, Renan Calheiros ressaltou que a comissão vai discutir o direito à vida e procurar interromper o “cronômetro da morte”.
Após a votação do plano de trabalho, a comissão poderá receber requerimentos. Alguns senadores já manifestaram a intenção de trazerem os quatro ocupantes do Ministério da Saúde durante a pandemia.
Também devem ser assunto da CPI as medidas sanitárias contra o vírus, insumos para o tratamento de pacientes e a situação do Amazonas, primeiro estado a reportar desabastecimento nos hospitais.

Nenhum comentário