Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Popó, tetracampeão mundial do boxe, está em Siderópolis

Popó, tetracampeão mundial do boxe, está em Siderópolis Pugilista veio conhecer academia de boxe de um amigo que irá inaugurar na cidade Ace...


Popó, tetracampeão mundial do boxe, está em Siderópolis
Pugilista veio conhecer academia de boxe de um amigo que irá inaugurar na cidade
Acelino Freitas, o Popó, o mais conhecido pugilista do Brasil e quatro vezes campeão mundial no boxe está em Siderópolis. O baiano veio acompanhar a obra da academia da Academia Lacerda – Equipe Popó Mão de Pedra, que está apoiando. A inauguração do local, com sede no bairro Sebastiana, está marcada para o mês de maio. Além de aulas particulares, o objetivo também é desenvolver um trabalho social com crianças da cidade.
“Minha carreira no boxe começou com 13 anos, quando eu pedi para treinar de graça em uma academia, porque não tinha condições de pagar. Ali foi o primeiro passo na minha carreira, onde consegui ser quatro vezes campeão mundial. Vim para cá para ajudar a divulgar a academia e vamos colocar aqui um trabalho social, com atletas até 16 anos. 
O boxe forma mais que atleta, mas dá oportunidades para a vida. 
Quem sabe a gente encontre novos talentos aqui”, disse Popó.
Continua após anúncio
Fim do anúncio
A academia pertence ao também pugilista Davi Lacerda, professor e boxeador ainda em atividade. “Minha família tem história no esporte, eu dou aulas e ainda subo nos ringues. Sempre tive o sonho de ter a minha academia e trazer o Popó aqui. Ele está nos ajudando e estou conseguindo realizar este este sonho”, contou Lacerda.
A expectativa é de que a academia esteja pronta até o dia 15 de maio. “O Davi ainda está construindo a academia e me pediu algumas dicas. Como sou amigo dele, estou ajudando a organizar o espaço, dando opinião de onde deixar cada coisa, para que seja feito um grande trabalho aqui. Vai ser a primeira academia de boxe em Siderópolis e talvez saiam novos campeões daqui”, projetou o tetracampeão mundial.
Valorização do esporte na região
Vivendo do esporte, Lacerda sabe da dificuldade encontrada para projetar o esporte na região e no Estado. “Com certeza este apoio a ligação com o Popó vai fazer a gente dar um nocaute nas nossas dificuldades. Com ele vamos valorizar ainda mais o esporte em Santa Catarina, que hoje está muito esquecido”, comentou.
Alguns atletas que já treinaram com Lacerda também tiveram sucesso. “Teve o Patrick Teixeira, que foi campeão mundial. Com os trabalhos sociais, a gente pretende encontrar novos boxeadores e com a ajuda do Popó fica mais fácil”, afirmou.





Confira mais de Esportes

Nenhum comentário