Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Riacho Fundo I e II recebe intensificação de policiamento.

Riacho Fundo I e II recebe intensificação de policiamento. O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), unidade integrante do 2º Comando de Poli...


Riacho Fundo I e II recebe intensificação de policiamento.
O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), unidade integrante do 2º Comando de Policiamento Regional (CPR), desencadeou, na tarde desta quinta-feira (29), a Operação Cidade Segura.

 A ação consiste no emprego de diversas modalidades de policiamento em conjunto para combater à criminalidade. 
Dessa vez, a região administrativa atendida será a do Riacho Fundo I e II, que atualmente está sob o Comando do Major Armando Vale.
São 52 policiais militares que integram diversas unidades da PMDF: o 28º BPM, o Grupamento Tático Motociclístico (GTM), Rotam, GTOP, Bptran e Bpcães. 

O capitão Gustavo Santana destaca que a intenção é intensificar o policiamento a pé e de trânsito, além de abordagens a veículos nas principais entradas das cidades e repressão ao tráfico de drogas. Na ocasião, o capelão católico Padre Jefrson, realizou a benção da tropa.
A administradora da cidade do Riacho Fundo II, Ana Maria, compareceu a liberação do policiamento no Batalhão e disse ter boas expectativas quanto à operação: “A população já tem credibilidade no trabalho da PMDF, e essa operação fortalece ainda mais a confiança na segurança pública do Riacho Fundo. Agradecemos essa parceria junto à Polícia Militar. Todas as demandas que solicitamos, somos atendidos.”
Segundo o Major Armando Vale a finalidade é transmitir a sensação de segurança para população nas áreas demarcadas pelo mapeamento criminal da região. “Estamos participando, junto a administração e ao Conselho de Segurança Comunitário (CONSEG), de reuniões a fim de estreitar as relações para um trabalho pontual de segurança nas cidades. 
O foco hoje será para combater os crimes de furtos e roubos a transeuntes, visando também as paradas de ônibus”, complementou o comandante do 28º BPM.

Confira:


Nenhum comentário