Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Vasco se reúne com governador do Rio e oficializa interesse em participar de licitação do Maracanã

Presidente Jorge Salgado se reuniu com Cláudio Castro nesta terça-feira. Hoje, gestão do complexo é feita por Flamengo e Fluminense Em reuni...


Presidente Jorge Salgado se reuniu com Cláudio Castro nesta terça-feira.



Hoje, gestão do complexo é feita por Flamengo e Fluminense
Em reunião com governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nesta terça-feira, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, oficializou o interesse do clube em participar da licitação do Maracanã. A expectativa é que o processo seja lançado pelo governo do Estado ainda no primeiro semestre deste ano.
Além de Salgado, estiveram presentes em audiência com governador no Palácio da Guanabara, o vice-geral Calos Roberto Osório e o VP de projetos especiais, Pedro Seixas. Hoje a gestão do complexo é feita por Flamengo e Fluminense, mas o atual contrato acaba em 30 de abril.
– O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário – disse Jorge Salgado, ao site oficial do clube.

Jorge Salgado, Cláudio Castro e Carlos Roberto Osório falaram sobre o processo licitatório do Maracanã — Foto: Divulgação / Vasco

Em nota, o Vasco informou que foi criado um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica, responsável pela estruturação do modelo de negócios para a participação no processo. 
O clube avaliará ainda possíveis parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada.
Em agosto do ano passado, o Vasco anunciou uma parceria para colocar em prática o projeto de reforma de São Januário. Na ocasião, foi assinado um memorando de entendimento com a WTorre Empreendimentos Imobiliários.
O começo da construção, segundo o clube, está previsto para o segundo semestre de 2021 e conclusão em 21 de agosto de 2023, ao custo de R$ 275 milhões.
 A capacidade, de acordo com projeto, aumentará para 43 mil pessoas. Nesse período, o Vasco pretende jogar no Maracanã.

Fonte: GE

Nenhum comentário