Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Vídeo | Prefeito de Chapecó destrói fake news da grande mídia e mostra o sucesso do enfretamento da Covid

Nesta terça-feira (20) o prefeito de Chapecó-SC, prefeito João Rodrigues, veiculou um vídeo desfazendo a fake news criada por parte da grand...


Nesta terça-feira (20) o prefeito de Chapecó-SC, prefeito João Rodrigues, veiculou um vídeo desfazendo a fake news criada por parte da grande imprensa nacional. Na gravação Rodrigues mostrou a eficiência do protocolo adotado no munícipio e desafiou os jornais pró-caos e os homens públicos a mostrar toda verdade.
“Eu sou aquele prefeito que parte da mídia brasileira tentou desqualificar o serviço da nossa cidade e parte de homens públicos [tentaram também desqualificar] que são covardes e não tem coragem para cuidar de seu povo com determinação. Tem medo de encarar a verdade. Eu sou aquele que juntamente com o povo de Chapecó nós reagimos e estamos combatendo o Covid com força total”, disse João Rodrigues.
O prefeito apresentou os números e chamou de covarde aqueles que não lutam pela vida. ”Vamos aos números atualizados no dia de hoje (20) para aqueles incrédulos que acreditam que o melhor remédio é só o álcool em gel e a máscara, isolar e ficar em casa sem tratamento. Para aqueles que acham que não adianta fazer nada, somente os covardes é que pensam que você não pode lutar pela vida. Se desse errado o que estamos fazendo os números não seriam esses, a economia está bombando, o comércio funcionando, a indústria trabalhando, emprego sendo gerado com mais de 1,2 mil vagas. Isso é fruta da liberdade que demos para que a economia ande. Números Covid do dia 20 de abril, sabe quantos por centos dos testados positivos? Aproximadamente 15% de todos aqueles que foram testados. Os números do Covid no hospital público, o Hospital Regional tem um total de 103 vagas de UTIs, 39 pacientes são da nossa cidade os demais de outras regiões. No Centro de Eventos nós tínhamos 75 leitos de enfermaria e mais 20 leitos de UTI, continuam desativados.”

Rodrigues mandou um recado aos prefeitos e governadores que não reagem. ”Quero fazer um apelo a todos governadores desse país tenham coragem. Vamos parar de ser covarde. Vamos a luta cumpram os protocolos, sim, com álcool em gel, a máscara e afastamento, mas tratamento imediato e teste rápido.”
”Nós temos 400 positivados, nós agora temos controle do Covid, estamos colocando 300 agentes comunitários, onde cada um vai visitar todos os dias os positivados em casa. Para saber primeiro se eles estão em isolamento, segundo qual é o estado de saúde de cada um. Se algum familiar dos positivados tiver um agravamento qualquer, entra em campo, a Unidade Móvel de Testagem Rápida e Tratamento Imediato. Nesta unidade vai uma médica, uma enfermeira e uma farmacêutica, eles vão na casa testam rápido, medicam o paciente”, afirmou.
”O presidente Bolsonaro tinha total razão, cuide da vida, mas não descuide da economia”, concluiu.

VÍDEO
Vídeo

No dia 7 de abril, o presidente Jair Bolsonaro visitou o município de Chapecó para conhecer o Centro Avançado de Atendimento Covid-19. Bolsonaro elogiou o prefeito. ”Rodrigues é um exemplo a ser seguido. Para exatamente não só ver, mas mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos. Mais ainda, naquele município, em alguns estados também, o médico tem a liberdade total para trabalhar com o paciente, total. Esse é dever do médico, uma obrigação e direito dele”, declarou o presidente.


Nenhum comentário