Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Bolsonaro viaja ao Maranhão para inaugurar ponte nesta quinta-feira

Presidente tem realizado viagens semanais para inauguração de obras de infraestrutura. Ele tem agenda no Maranhão na quinta e na sexta O pre...


Presidente tem realizado viagens semanais para inauguração de obras de infraestrutura. Ele tem agenda no Maranhão na quinta e na sexta
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viaja ao Maranhão nesta quinta-feira (20/5) para inaugurar a ponte sobre o Rio Parnaíba, entre os municípios de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA).
Iniciada em 2019, já na gestão Bolsonaro, a obra que liga as cidades de Alto Parnaíba e Santa Filomena vai beneficiar moradores das duas cidades produtoras de soja e milho, desativando o serviço de balsas para travessia do rio.
Assim como ocorreu na viagem feita na semana passada a Alagoas, Bolsonaro não deve ser recebido pelo governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), que faz oposição ao governo federal.
Bolsonaro deve pernoitar no Maranhão, onde tem agenda na sexta-feira (21/5) pela manhã. Ele vai participar de cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural no município de Açailândia.
Acompanha o presidente na agenda o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Visitas ao Maranhão
É a terceira vez que Bolsonaro viaja ao Maranhão desde o início do mandato, a segunda somente este ano. Em outubro do ano passado, quando entregou obras na capital São Luís e em Imperatriz, o presidente fez um comentário homofóbico ao tomar um Guaraná Jesus, que tem a cor rosa.
“Agora virei boiola igual a maranhense, é isso?”, disse o presidente na época, aos risos. “Olha, o guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, ó! Quem toma esse guaraná aqui vira maranhense, hein? Guaraná cor-de-rosa do Maranhão… Que boiolagem isso aqui”, continuou.
O comentário gerou repercussão negativa e o governador Flávio Dino ameaçou processar o presidente Bolsonaro. 
Dias depois, o mandatário se desculpou em uma transmissão ao vivo.

Nenhum comentário