Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Casamento comunitário: chegou o grande dia

Casamento comunitário: chegou o grande dia Os casais se inscreveram no programa via edital, publicado no Diário Oficial do GDF e foram selec...


Casamento comunitário: chegou o grande dia
Os casais se inscreveram no programa via edital, publicado no Diário Oficial do GDF e foram selecionados por critérios socioeconômicos.
Com muito frio na barriga desde o ensaio geral realizado na última quinta-feira, 27, agora os noivos do primeiro casamento comunitário de 2021 podem dizer: chegou o grande dia! Realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial, o casamento vai acontecer às 17h deste domingo, 30.
Os casais se inscreveram no programa via edital, publicado no Diário Oficial do GDF, e foram selecionados por critérios socioeconômicos. Neste ano, 219 casais se inscreveram, porém, somente 40 atenderam aos critérios. 
O casamento é realizado com o apoio de empresas parcerias como SENAC, que proporciona as noivas a maquiagem e o cabelo. Os vestidos e ternos são do acervo da Sejus;
Local completamente higienizado, uso de máscaras, entrada das noivas em pequenos grupos de 10 pessoas e apenas duas testemunhas para cada casal, serão algumas das medidas de segurança adotadas como protocolo de segurança, em virtude da pandemia do coronavírus. As noivas participarão de rodas de conversas com psicólogas e no local vão poder fazer cabelo, maquiagem, unhas e receberão alimentação.
Após a oficialização por meio da Juíza de paz, os casais serão liberados. 
O evento conta ainda com o apoio de voluntários e servidores que cuidarão de toda organização e logística. As famílias poderão assistir ao casamento ao vivo nas plataformas da SEJUS, que será transmitido pelo YouTube e Instagram da Sejus.


Fonte: Jornal de Brasília 

Nenhum comentário