Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Checklist exclusivo para sair do aluguel e ir para a casa própria

Confira nossas dicas para se livrar de vez do aluguel e conquistar a sua tão sonhada casa própria! O mercado imobiliário está aquecido e os ...


Confira nossas dicas para se livrar de vez do aluguel e conquistar a sua tão sonhada casa própria!
O mercado imobiliário está aquecido e os especialistas preveem que ele não vai esfriar tão cedo. 
A boa notícia é que as baixas taxas de financiamento possibilitaram que muitas pessoas comprassem sua primeira casa antes do planejado.
Locatários em todos os lugares do mundo, especialmente no Brasil, que gastam mais da metade de sua renda com aluguel, estariam bem servidos se pelo menos considerassem se agora é o momento certo para comprar uma casa em Brasília.
E você? 
Você está pronto para sair do alugar e começar a acumular patrimônio para seu futuro financeiro? 
Talvez você queira comprar uma casa, mas não tenha certeza de navegar em um mercado competitivo.
Nesse caso, você não está sozinho. Embora você não possa controlar o mercado, existem algumas coisas que você pode fazer para estar preparado, caçar uma casa como um profissional e se destacar durante sua pesquisa.
Organize seus documentos financeiros.
Compreender sua situação financeira e o que você pode pagar é o primeiro passo para ter uma casa. Verifique sua pontuação de crédito, calcule suas dívidas e analise suas economias para estar preparado para trabalhar com um credor.
Aqui estão algumas coisas importantes a serem observadas:
• É inteligente ter pelo menos três meses de despesas de manutenção na poupança, junto com um pagamento inicial e dinheiro para cobrir os custos de fechamento.
Ao contrário da crença popular, você não precisa gastar 20% para comprar apartamentos à venda em Brasília; dependendo do tipo de empréstimo hipotecário que você obtiver, poderá pagar apenas 3,5%.
• Depende do credor e do tipo de empréstimo, mas para se qualificar para um financiamento, geralmente você precisa demonstrar um bom crédito, um histórico de fazer pagamentos dentro do prazo e uma relação dívida / renda inferior a 40 %.
É uma boa regra limitar suas despesas com moradia a cerca de 30% de sua renda bruta mensal.
• Ao analisar sua situação financeira, reúna cópias de documentos para um credor para que possa ser pré-aprovado.
Eles vão pedir comprovante de emprego e sua renda, comprovante de bens, cópias de extratos bancários mensais e seus últimos dois anos de declaração de impostos.
Trabalhe com um credor desde o início.
Além de pré-qualificação ou pré-aprovação para um empréstimo, antes de você começar sua busca por apartamentos à venda, os credores podem ajudar de várias maneiras importantes.
Eles geralmente podem fornecer conselhos sobre como melhorar sua pontuação de crédito e explicar como diferentes cenários - como impostos, o valor de uma entrada ou financiamento - podem afetar o quanto você pode pagar por uma casa própria.
Se você se acostumou a pagar aluguel em uma área cara, talvez consiga pagar mais do que imagina.
Além de compartilhar incentivos para compradores de casa pela primeira vez, um credor também pode ajudá-lo a estabelecer qual financiamento é o certo para você e explicar como os diferentes termos de pagamento se alinham com seus planos financeiros.
Saiba o que você quer e precisa.
Depois de trabalhar com o seu credor para estabelecer uma faixa de preço com base no seu salário, entrada e quaisquer fatores adicionais, você estará pronto para começar a procurar apartamentos à venda dentro do seu orçamento.
Nesta fase do processo, é uma boa ideia estar preparado com uma lista de seus desejos e necessidades, junto com todas as áreas que você pode comprometer ao procurar uma casa.
Considere a localização, tipo de casa, tamanho, características e comodidades da casa.
Se você estiver trabalhando com um agente, eles farão uma pesquisa para que você possa ver as novas residências que atendam aos seus critérios conforme forem listadas.
Faça um tour pelas casas o mais rápido possível
As casas estão se movendo rapidamente no mercado atual. Se você encontrar uma casa que lhe interesse, configure um tour virtual ou em pessoa imediatamente.
Ao visitar a casa, pense em coisas que você não pode mudar, como o local, o estilo da casa e o layout.
Não deixe que recursos como cores fortes ou acessórios desatualizados o desviem; há várias maneiras de atualizar uma casa de maneira econômica, e pintar é uma solução fácil.
Como comprador de uma casa pela primeira vez, é inteligente procurar uma propriedade da qual você possa não apenas desfrutar, mas também agregar valor.
Faça uma oferta boa
Em um mercado competitivo, a recomendação é mover-se o mais rápido possível quando encontrar uma casa que ame. Pergunte ao seu agente se há uma data de vencimento da oferta.
Se os vendedores estiverem esperando para revisar as ofertas, você terá um pouco mais de tempo para montar uma oferta forte.
Ao elaborar sua oferta, verifique se há algum termo especial que o vendedor deseja.
Eles gostariam de vender rapidamente? 
Nesse caso, converse com seu credor para ver se ele pode ajudá-lo a trabalhar mais rápido para um fechamento mais curto.
Eles precisam de mais tempo para se mover? 
Nesse caso, faça o possível para acomodar-se quieto por um período de tempo mais longo.
Considere outras maneiras de ser flexível também. Cada vendedor é diferente, e você pode apelar para um vendedor honrando suas solicitações.
Por exemplo, se eles gostariam de levar certos eletrodomésticos, como a lavadora e secadora, não reclamar quanto a isso em sua oferta pode ajudar.
Evite solicitar que o vendedor cubra pequenas despesas, como garantia de uma casa, e esteja preparado para pagar as taxas normais.
Negociar de outra forma significa que o vendedor receberá menos dinheiro com a venda da casa, o que pode resultar na rejeição de sua oferta.
Perto de sua casa de sonho
Assim que sua oferta for aceita, você estará no caminho certo para adquirir sua primeira casa e estará pronto para as etapas finais.
Isso inclui fazer um depósito inicial, agendar uma inspeção residencial e concluir seu passo a passo final antes de fechar. Geralmente, leva entre 30 e 45 dias para fechar totalmente uma casa.
Comprar sua primeira casa é um marco importante que vale a pena comemorar. 
A transição do aluguel para uma casa própria pode ajudá-lo a construir um patrimônio líquido e a estabelecer uma base sólida para seu futuro financeiro.
Caso tenha achado o artigo útil, aproveite para nos seguir nas redes sociais para mais conteúdos legais!

Nenhum comentário