Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Exame de idoso que teve o caixão aberto por vereador em Santa Bárbara do Leste apresenta resultado “indetectável”

Exame de idoso que teve o caixão aberto por vereador em Santa Bárbara do Leste apresenta resultado “indetectável” O Hospital Casu informou e...


Exame de idoso que teve o caixão aberto por vereador em Santa Bárbara do Leste apresenta resultado “indetectável”
O Hospital Casu informou em nota nesta quarta-feirava que o resultado do enxame apresentou “indetectável” para Covid-19. Leia o documento na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Casu – Hospital Irmã Denise esclarece que o paciente do sexo masculino, de 91 anos, residente em Entre Folhas deu entrada na UTI covid-19 da unidade na madrugada do dia, 25 de abril de 2021, transferido via SUS Fácil da UPA Caratinga, já intubado. O laudo foi direcionado ao hospital, por meio da central de regulação, como caso suspeito para covid-19. O paciente apresentava sintomas graves e sugestivos para a covid-19 há aproximadamente 03 dias. O paciente veio a óbito na mesma data, sem o resultado do teste RT-PCR, que foi colhido e enviado a Funed para avaliação.
Informamos que o teste apresentou resultado indetectável, porém não podemos
considerar que é um resultado conclusivo e nem descartar a infecção, uma vez que o paciente apresentava apenas 03 dias de sintomas, e devido ao óbito não foi possível realizar a contra prova do exame. Esclarecemos ainda, que todos os protocolos previstos foram seguidos, e que as declarações de óbito dos pacientes que são considerados suspeitos seguem as orientações do Conselho Federal de Medicina (CFM) e Ministério da Saúde (MS), o velório é proibido pelas instancias sanitárias do governo, devido à alta transmissibilidade do vírus, trata-se de uma medida sanitária de segurança que se aplica a todo o país.
Registramos a nossa solidariedade com os familiares enlutados.
Caratinga, 28 de abril de 2021
TV Super Canal - parceira do Plantão Policial

Nenhum comentário