Morador do Gama Conquista Vaga para as Olimpíadas de Tóquio O jovem de 18 anos, Kawan Figueredo Pereira, morador do Gama, conquistou no ulti...
Morador do Gama Conquista Vaga para as Olimpíadas de Tóquio
O jovem de 18 anos, Kawan Figueredo Pereira, morador do Gama, conquistou no ultimo fim de semana, na China, disputando a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, uma vaga para as olimpíadas de Tóquio (Japão).
Kawan saltou muito bem na eliminatória, terminando em 3 lugar entre os 46 atletas do mundo todo. Os 18 primeiros classificavam para semi-final e, já garantiam a vaga para os Jogos Olímpicos. Na semi final, kawan ficou em 6 lugar, onde os 12 melhores atletas passavam para a disputa da Final da Copa do Mundo.
TRAGETÓRIA
O Kawan começou a saltar no programa Futuro Campeão do Centro Olímpico do Gama com o treinador Gabriel Serra, em 2013, os treinamentos eram limitados no primeiro ano sendo feitos apenas na piscina de natação, pois a piscina de saltos ainda estava em reforma durante os primeiros 8 meses de treino. Já em 2013, conseguimos ir para o campeonato brasileiro e o Kawan já conseguiu algumas medalhas de segundo e terceiro lugar.
No ano seguinte, em 2014, o Centro de excelência em Saltos Ornamentais na UNB foi inaugurado, convidando os melhores atletas da cidade a irem treinar juntos lá na UnB. A estrutura na UnB era mais completa e possibilitou o desenvolvimento do Kawan, iniciando as participações em competições internacionais desde 2014 na categoria referente a idade dele.
“Os treinos acontecem todos os dias da semana de segunda a sábado das 07h30 as 12h, o Kawan sai todo dia do Gama para treinar na UnB, é uma rotina desgastante de muito treino e dedicação, mas que está chegando em uma história linda de superação e empenho, com a classificação para os Jogos Olímpicos com apenas 8 anos de treinamento.” Afirma uma das amigas da família que acompanha o jovem.
Em 2019 participou dos Jogos Panamericanos Adulto, onde conseguiu uma medalha inédita para o Brasil saltando sincronizado na plataforma de 10 metros com o atleta Isaac Nascimento, os dois obtiveram a medalha de bronze.
Em 2019 participou dos Jogos Panamericanos Adulto, onde conseguiu uma medalha inédita para o Brasil saltando sincronizado na plataforma de 10 metros com o atleta Isaac Nascimento, os dois obtiveram a medalha de bronze.
Redação
A Politica e o Poder
E-mail apoliticaeopoder@gmail.com
Nenhum comentário
Postar um comentário