Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Mais uma decisão acertada do governador Ibaneis Rocha “Não faltará a 2ª dose’ no DF”

Por Silvano Lima O trabalho e o esforço do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nos tempos de pandemia, tem reconhecimento ...


Por Silvano Lima

O trabalho e o esforço do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nos tempos de pandemia, tem reconhecimento tanto da população como da classe política do Distrito Federal.
Com decisões acertadas Ibaneis Rocha segue sendo melhor avaliado, a cada dia, pela população em relação as ações tomadas em meio a pandemia do novo coronavírus.
Mais uma decisão acertada do governador Ibaneis Rocha.
Após ministro da Saúde admitir ‘dificuldade’ para fornecer CoronaVac, Ibaneis Rocha garante para a população do Distrito Federal que: “Não faltará a 2ª dose’ no DF”
A declaração vem em meio à falta de estoque para a segunda dose da imunização em alguns estados. 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu que há “dificuldade” no fornecimento do imunizante.
Porém no DF, Ibaneis garantiu em uma rede social, nesta segunda-feira (26), que todas as pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac na capital têm a 2ª dose garantida.
Em rede social, o governador Ibaneis Rocha disse, que estados que usaram o estoque de 2ª dose para aplicar como 1ª cometeram ‘erro grave’.
“O Ministério da Saúde alertou hoje que os estados que utilizaram a 2ª Dose de vacinas contra a Covid-19 como 1ª Dose cometeram um ERRO GRAVE. Agora, já é sabido, vários destes estados não têm doses em estoque para garantir a D2 da população no tempo correto.
 Aqui no Distrito Federal nós não cometemos esse erro”, afirmou Ibaneis.
Em alguns estados a vacinação está suspensa por falta do imunizante.

“A Secretaria de Saúde do DF em uma decisão acertada, fez a reserva das doses para garantir a imunização completa dos públicos já atendidos com a D1. 
No DF, para estas pessoas, não faltará a D2. Sofremos muita pressão para mudar este posicionamento, mas a firmeza da decisão nos garantiu hoje maior tranquilidade em relação aos outros estados”. disse Ibaneis Rocha.
‘Não faltará a 2ª dose’ no DF!
Há quem diga que, o resultado positivo de Ibaneis Rocha nas ultimas pesquisas, refletem o reconhecimento da população do Distrito Federal na gestão do governador e no ótimo trabalho que vem realizando em Brasília.

Fonte: Informa Tudo DF 

Nenhum comentário