Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (19).

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (19). A sede da...


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (19). A sede da pasta também é alvo da PF.

Os mandados foram autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as determinações, a Corte estabeleceu o afastamento preventivo de dez agentes públicos que assume posições de confiança no IBAMA e no Ministério do Meio Ambiente.

A PF está nas ruas desde os primeiras horas da manhã. A Operação Akuanduba visa apurar crimes contra a administração pública praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

Ao todo, cerca de 160 policiais federais cumprem 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo e Pará.

Segundo a PF, as investigações começaram em janeiro, através de informações repassadas autoridades estrangeiras que noticiavam um “possível desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação de madeira”.

Matéria em atualização.


Nenhum comentário