Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Odontologia para Todos: conheça Celina Leão e seus projetos como deputada federal

Odontologia para Todos: conheça Celina Leão e seus projetos como deputada federal Conhecida por seus trabalhos prol das mulheres, a deputada...

Odontologia para Todos: conheça Celina Leão e seus projetos como deputada federal
Conhecida por seus trabalhos prol das mulheres, a deputada investe em projetos de saúde bucal
Por Felipe Augusto

No quadro Odontologia para Todos desta quinta (13), Ricardo Paulin faz uma entrevista exclusiva com a deputada federal Celina Leão para O Panorama. Celina conta sobre sua trajetória no meio da política e seus futuros projetos na câmara.
Empresária, ex deputada distrital, ex Secretária de Esportes e Lazer do Distrito Federal, Celina é uma figura política conhecida na capital, mas poucos sabem sobre sua origem. Goiana, criada na roça, a deputada diz que sua vida nunca foi fácil, e mesmo depois de ter conquistado três mandatos sua luta ainda persiste.
Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

“Gosto de coisas simples. Sou muito sincera, às vezes chego a ser até mal educada”, comenta Celina.
Celina diz que apesar das mulheres estarem conquistado mais espaço na política, o ambiente ainda é muito masculino. Ela também comenta que seus papéis como mulher, filha e mãe ajudaram ter pulso firme para lidar com situações.
Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

“Nós mulheres devemos nos apoiar e ter um olhar humanitário, se colocando no lugar da outra”.
Essa força e empoderamento que Celina carrega em seu legado foi influência de sua mãe. 
A deputada conta que sua mãe lutou muito para que as mulheres tivessem sua vez dentro da política, num cenário dominados por homens. Em sua casa, Celina e a mãe recebiam mulheres vítimas de violência doméstica.
“Minha mãe era uma militante das causas femininas num momento em que as mulheres ainda brigavam para ter cotas partidárias”.
A odontologia também faz parte da vida de Celina.
Foto: Rayra Paiva

A paixão por essa profissão veio desde cedo por conta do avô, que era uma das grandes referências no segmento. Atualmente, Celina possui vários projetos na câmara e entende a necessidade do trabalho odontológico na resolução de problemas de saúde da população.

Nenhum comentário