Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Saúde do DF planeja vacinar pessoas de 59 anos sem comorbidades

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto vai se reunir hoje com o governador Ibaneis para definir o cronograma de vacinação contra a covid-19 ...

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto vai se reunir hoje com o governador Ibaneis para definir o cronograma de vacinação contra a covid-19 para pessoas de 59 anos para menos


A partir desta segunda-feira (31) a Secretaria de Saúde do Distrito Federal começa a planejar a vacinação para pessoas sem comorbidade de 59 anos.
O anúncio da liberação do imunizante para as novas faixas etárias foi feito pelo governador Ibaneis Rocha no último final de semana.
“O QUE NÓS VAMOS FAZER AGORA, COM A DIMINUIÇÃO DA PROCURA PELAS VACINAS, É ABRIR EXATAMENTE PARA AQUELAS ESCALAS QUE VÊM DESDE OS 59 ANOS ATÉ CHEGAR AOS 18”, DISSE.
Atualmente, estão sendo vacinados os idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades acima dos 25 anos e com deficiência permanente, gestantes e puérperas.

De acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto um cronograma que será debatido com técnicos e com o governador Ibaneis Rocha, obedecerá à ordem decrescente de idade, conforme autorização feita pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Radar DF

Nenhum comentário