Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Sejuv: Espaço da Juventude chega a Fercal

Espaço da Juventude chega a Fercal Cidade é a quarta a receber o espaço com computadores para uso dos jovens. Nessa sexta-feira, 30, acontec...

Espaço da Juventude chega a Fercal


Cidade é a quarta a receber o espaço com computadores para uso dos jovens.
Nessa sexta-feira, 30, aconteceu pela manhã a inauguração de mais um Espaço da Juventude, agora no Centro de Ensino Fundamental Queima Lençol, que recebeu dezesseis estações de trabalho completas (CPU, monitor, mouse e teclado) que terão acesso à internet para que os jovens da região possam utilizá-los para atividades escolares, cursos online, dentre outros.


A Secretaria de Juventude apresentou o projeto com os equipamentos para a Coordenação Regional de Ensino da Fercal, que por sua vez, se comprometeu a providenciar o espaço apropriado para a realização das atividades, garantindo a infraestrutura do local e o funcionamento dos aparelhos.
A entrega do espaço contou com a presença de Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal, Emilly Coelho, Secretária Nacional da Juventude, Fernando da Silva, Administrador da Fercal, Lindonor Maria, Diretora do CEF Queima Lençol, Fábio Alves, Vice-diretor do CEF Queima Lençol, além de funcionários da escola.

Feliz por mais uma entrega, o Secretário de Juventude agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento e falou sobre a importância da entrega deste espaço. “Hoje celebramos a inauguração do quarto Espaço da Juventude, sendo o primeiro em uma zona rural que vai beneficiar quase 700 jovens que estudam aqui hoje. E é com imensa alegria que a Sejuv faz essa entrega, porque esse projeto oportuniza acesso à tecnologia e promove dignidade aos nossos jovens”, comemora. 
O chefe da pasta agradeceu, ainda, a parceria firmada com a equipe diretiva da escola.
Segundo Emilly Coelho, Secretária Nacional da Juventude, a conectividade ainda é um problema para muitos jovens e por isso o Espaço da Juventude é muito importante.
 “Hoje no Brasil temos 47,2 milhões de jovens e a conectividade ainda é um problema de muitos, então toda vez que sou convidada para entregas como essa, fico extremamente feliz, porque essa é uma política pública que permite que os jovens sejam inseridos na 4° Revolução Industrial, e eu, na qualidade de Secretária Nacional da Juventude, agradeço todo o empenho que a Sejuv tem dado na implementação desses espaços aqui no Distrito Federal”, declarou.
Para a Diretora Lindonor, essa parceria veio no momento certo. “Todos sabem das dificuldades que as escolas do campo enfrentam no dia a dia, e ser beneficiado com esse projeto é uma conquista muito importante tanto para os alunos, como para a comunidade. Quero agradecer a Secretaria de Juventude e a Administração da Fercal pela iniciativa e disponibilidade em nos oportunizar essa conquista. Esse é o primeiro passo para atender a carência de acesso aos meios tecnológicos que ainda existe na zona rural”, agradeceu.
Por fim, o Administrador da RA, Fernando da Silva, elogiou a integração promovida pelo Governo do Distrito Federal. “Antes a educação era uma preocupação apenas da Secretaria de Educação, e hoje temos esse exemplo da Sejuv trabalhando em conjunto com a administração local em benefício não somente da juventude, mas da comunidade como um todo”, pontuou.
 

Nenhum comentário