Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Vereadora vota pela essencialidade da abertura de igrejas durante a pandemia

Vereadora vota pela essencialidade da abertura de igrejas durante a pandemia A vereadora Gabriela Rodart (DC) votou a favor do projeto do Ex...


Vereadora vota pela essencialidade da abertura de igrejas durante a pandemia
A vereadora Gabriela Rodart (DC) votou a favor do projeto do Executivo que torna essencial a abertura das igrejas e templos religiosos com presença de público durante a pandemia da covid-19. Na Câmara, os vereadores apreciaram o veto completo feito pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao projeto do vereador Dr. Gian (MDB) que tornava as atividades religiosas como essenciais na capital.
Buscando assegurar a essencialidade do projeto, o veto foi mantido com voto contrário de Rodart, que é declaradamente defensora da retomada das atividades religiosas e comerciais por completo. "As igrejas prestam serviço à saúde mental e emocional das pessoas, mantê-las fechadas aprofundam ainda mais a dificuldade do momento e a dor das pessoas, que sentem sua fé abalada por não poderem exercerem sua fé de forma presencial por força da imposição do Estado", criticou.
Após a rejeição à propositura de Dr. Gian, o prefeito enviou à Casa um outro projeto de mesmo conteúdo, alegando que o projeto inicial do vereador emedebista “não cabe ao legislativo”.
 A propositura foi aprovada em primeira votação com apenas dois votos contrários do vereador Mauro Ruben (PT) e da vereadora Aava Santiago (PSDB).
O projeto agora segue para a comissão de saúde, presidida pelo vereador petista.
Imagem: Ilustrativa (Reprodução/YouTube TBC)

Instagram -
https://www.instagram.com/gabrielarodart/

Facebook - https://www.facebook.com/GabrielaRodartOficial

Twitter -
https://twitter.com/rodartgabriela

YouTube
- https://www.youtube.com/channel/UCnDsw_NKWlt7K75vcDkI24w

e-mai - gabrielarodart@camaragyn.go.gov.br


ASSESSORIA DE IMPRENSA - (62) 99366-0748 Amanda Caixeta

Nenhum comentário