Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Após reunião com Caiado, prefeito de Goianira faz acordo e forma ‘chapa de coalisão’ para disputar AGM

Após reunião com Caiado, prefeito de Goianira faz acordo e forma ‘chapa de coalisão’ para disputar AGM Por Luiza Lopes Além de Carlão da Fox...


Após reunião com Caiado, prefeito de Goianira faz acordo e forma ‘chapa de coalisão’ para disputar AGM
Por Luiza Lopes
Além de Carlão da Fox, os prefeitos de Itauçu, Abadiânia e Turvelândia definiram composição para disputar a presidência da Associação Goiana de Municípios
O prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, o Carlão da Fox, recém filiado ao DEM, fechou acordo e formou uma “chapa de coalisão” para disputar a presidência da Associação Goiana de Municípios (AGM). Formam a nova composição os prefeitos de Itauçu, Cleiton Melo (DEM); de Abadiânia, Zé Diniz (PP); e Siron Queiroz (Solidariedade), de Turvelândia. A eleição ocorre no próximo dia 29 de junho.
De acordo com Carlão da Fox, após reunião dos gestores municipais com o governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta quarta-feira, 16, a decisão foi confirmada. “Levamos a ideia para o governador. Já havia um pedido [do Caiado] para que não houvesse conflito e fechamos um acordo para que possamos formar uma chapa de colisão e apresentamos para a Associação”.
Propostas
Carlão, considerado articulador hábil, afirma se vencer a disputa pela presidência da AGM quer dar notoriedade aos prefeitos.
 “Nós precisamos de ter mais representatividade junto ao governo do estado e a União.
Queremos caminhar com o governador.
 A proposta do Caiado é municipalista e tem nos ajudado a fazer uma boa administração”.
O prefeito de Goianira quer ainda garantir assistência jurídica aos gestores municipais mesmo após o final do mandato para acompanhar os eventuais processos no Tribunal de Contas dos Municípios e no Ministério Público. 
“Vamos buscar fortalecer a comunidade dos prefeitos com assistência completa”.
O gestor afirma que deve criar uma ‘central de compras’ para que a AGM posso orientar e auxiliar os prefeitos como comprar melhor.
 “Queremos melhorar o poder de compra, principalmente, aos municípios pequenos para que não sejam tão penalizados com os preços altos em função de não ter poder de negócio”.

Nenhum comentário