Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

AS FORÇAS DE SEGURANÇA NO BRASIL ESTÃO ENXUGANDO GELO...

AS FORÇAS DE SEGURANÇA NO BRASIL ESTÃO ENXUGANDO GELO... por Luciano Lima O caso do assassino LÁZARO BARBOSA, que matou uma família inteira ...


AS FORÇAS DE SEGURANÇA NO BRASIL ESTÃO ENXUGANDO GELO...
por Luciano Lima
O caso do assassino LÁZARO BARBOSA, que matou uma família inteira na região do Incra 09, em Ceilândia, cidade que fica a 30 Km do centro de Brasilia, poderia abrir um importante debate sobre o papel e o trabalho da justiça no Brasil nos dias atuais. LÁZARO que já sequestrou, matou e estuprou está solto. Além de não ter sido PRESO em alguns casos, o bandido, quando foi, conseguiu fugir de presídios/cadeias em três oportunidades. O SISTEMA PENITENCIÁRIO NO BRASIL ESTÁ FALIDO E NÃO HÁ INTERESSE POLÍTICO EM MUDAR A ATUAL REALIDADE.
Durante a pandemia, quase 100 mil criminosos (de alta e baixa periculosidade) foram soltos com a desculpa do avanço do CORONAVÍRUS, ou seja, os bandidos estão (ou estavam) soltos e a população presa em casa. 
Ou você acha que a bandidagem cumpriu as medidas sanitárias?
O caso mais conhecido, entre os milhares, foi o do traficante internacional de drogas ANDRÉ DO RAP, que saiu, pela porta da frente de um presídio de segurança máxima, com uma decisão do Ministro do STF Marco Aurélio Mello. Um absurdo tão complexo e inacreditável quanto inexplicável. 
O que explica a soltura de um criminoso internacional, de alta periculosidade e que, direta ou indiretamente, foi responsável pela morte de milhares de pessoas? Brechas da lei quando se tem bons advogados?
Não existe diferença entre um ASSASSINO SERIAL KILLER, um TRAFICANTE DE DROGAS ou um CORRUPTO contumaz. 
O que muda é o MODUS OPERANDI. Todos são responsáveis pela morte, direita ou indiretamente, de vidas humanas.
A anulação das penas e condenações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um outro escândalo mundial. Infelizmente, a justiça se tornou uma "arquibancada de torcidas organizadas" e escolheu um lado político ideológico. 
Escolheram um lado como adversário, quando o seu papel era de ser uma balança para equilibrar as tensões e guardar e proteger a Constituição Federal.
VALE LEMBRAR (EM CAIXA ALTA) QUE LULA NÃO FOI INOCENTADO. 
O ex-presidente e ex-presidiário teve seus processos anulados que devem ser julgados em um novo tribunal ou nova instância. 
Os crimes cometidos por LULA são como batons na cueca. Eu tenho certeza que a decisão da justiça foi calculada e tomada de forma política.
E sabe quem sofre os erros, interpretações ou omissões, propositais ou não, da justiça? As forças de segurança! A Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil são os alvos de uma parcela significativa da sociedade que não lê, não se informa corretamente e carece de educação. 
Aliás, é mais fácil e mais midiático dizer: "A CULPA É DA POLÍCIA!" Forças essas que muitas vezes enfrentam a falta de estrutura, baixos salários, desmotivação, a covardia política ideológica de muitos setores da Imprensa, a falta de saúde, os altos números de SUICÍDIOS nas corporações e muito mais.
AS FORÇAS DE SEGURANÇA NO BRASIL ESTÃO ENXUGANDO GELO, ENQUANTO A JUSTIÇA BRINCA DE PRENDER E SOLTAR.
*Luciano Lima é historiador, jornalista, radialista e produtor e apresentador do programa É PAPO FIRME da Rádio Federal

Nenhum comentário