Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Bolsonaro se solidariza com a Dra. Nise Yamaguchi: “É preciso respeitar a autoridade e a autonomia médica”

Conforme noticiamos anteriormente, nesta Terça-feira, 1 de Junho, a médica e infectologista Dra. Nise Yamaguchi participou da Comissão Parla...


Conforme noticiamos anteriormente, nesta Terça-feira, 1 de Junho, a médica e infectologista Dra. Nise Yamaguchi participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado Federal.
A médica de 62 anos foi convocada após o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, citá-la em seu depoimento e afirmar que Nise teria participado de uma reunião que tinha como intuito alterar através de uma medida provisória a bula do medicamento e incluir que o medicamento é indicado para o tratamento contra o vírus.
Entretanto, não tratou-se de um simples depoimento, mas sim parecia que a médica estava em um tribunal sendo julgada. Foi tremendamente desrespeitada pelo Presidente da Comissão, Omar Aziz, pelo relator Renan Calheiros e também por senadores de oposição.
Um dos parlamentares, Senador Otto Alencar, chegou a dizer que a Dra. Nise “não sabe nada de infectologia”:
Assista abaixo:
Nem precisa dizer que a fala do Senador gerou muita revolta e críticas nas redes sociais.

O Presidente da República Jair Bolsonaro repudiou a forma como ela foi tratada e se solidarizou com ela através das redes sociais nesta Quarta, 2 de Junho:
“Minha solidariedade à Dra Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde!
É preciso respeitar a autoridade e a autonomia médica. Médicos devem ter liberdade para salvar vidas e isso vem sendo ameaçado por um grupo político que atua visando somente atacar o Governo enquanto nega investigar desvios de recursos para o combate à pandemia.”


Fonte: Jair Bolsonaro (via Twitter)

Nenhum comentário