Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

CPI da Covid aprova quebra de sigilos de Pazuello, Filipe Martins e Nise Yamaguchi

Na manhã desta quinta-feira (10), a CPI da Covid aprovou o requerimento de quebra dos sigilos telemático e telefônico do ex-ministro da Saúd...


Na manhã desta quinta-feira (10), a CPI da Covid aprovou o requerimento de quebra dos sigilos telemático e telefônico do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, do assessor especial da Presidência da República Filipe G. Martins, e da médica Nise Yamaguchi.
Os parlamentares querem obter de Pazuello informações sobre um suposto “Ministério da Saúde paralelo” que assessorava o presidente Jair Bolsonaro na pandemia.
 Entre as informações solicitadas pelo Senado, estão dados sobre ligações telefônicas e conteúdo das mensagens trocadas pelo ex-ministro no WhatsApp (inclusive as armazenadas em nuvens).
Sobre Martins, em maio, o ex-CEO da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, afirmou à comissão que os representantes da empresa tiveram uma reunião com o assessor da Presidência, com o ex-secretário de Comunicação Fabio Wanjgarten e com o vereador Carlos Bolsonaro.
O encontro ocorreu em 7 de dezembro do ano passado no Palácio do Planalto e os senadores querem mais informações sobre essa reunião e sobre o suposto “Ministério da Saúde paralelo”.
Sobre Nise, eles querem saber se a médica também integrava esse suposto grupo.


Nenhum comentário