Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

ELEIÇÕES 2022: Ciro larga na frente rumo ao palácio do Karnak confira pesquisa divulgada nesse sábado

Na sequência aparece o ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, com 18,86% das intenções de votos válidos; seguido pelo ex-...


Na sequência aparece o ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, com 18,86% das intenções de votos válidos; seguido pelo ex-senador João Vicente Claudino (PTB) com 16,57% das intenções de votos válidos.
O atual senador da República e líder do MDB, Marcelo Castro, com 13,71% das intenções de votos válidos.
 
 Foto: Infográfico JMN

Quando se considera os brancos/nulos, o cenário na pesquisa estimulada é o seguinte: o senador Ciro Nogueira foi mencionado por 17,94% das intenções de votos; o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, aparece com 11,63% das menções neste recorte.

Na sequência, o ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) aparece com 10,96% das intenções de votos; seguido por João Vicente Claudino, do PTB, com 9,63% das intenções de votos.
 
 Foto: Infográfico JMN

O senador do MDB, Marcelo Castro, é mencionado por 7,97% dos entrevistados pelo Instituto Amostragem. Aqueles que não sabem ou preferiram não opinar somaram 12,96%; os teresineses que apontaram que votariam nulo ou branco chegam a 5,65% e os que apontaram que não votariam em nenhum destes somam 23,26%.
A pesquisa tem margem de erro de 5,6% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Na espontânea, Wellington Dias lidera
No levantamento espontâneo, ou seja, quando não é apresentado o disco com o nome dos políticos, o governador Wellington Dias (PT), mesmo sem a possibilidade de reeleição lidera com 9,3% das citações; na sequência, aparece o senador Ciro Nogueira (Progressistas), com 3,65% das intenções de voto.
 
 Foto: Infográfico JMN

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, do PT, é o terceiro neste recorte, com 3,32% das intenções de votos. A secretária de economia solidária, Gessy Fonseca, foi citada por 1,66% dos teresinenses entrevistados.

O ex-presidente Lula (PT) foi mencionado por 1% dos entrevistados na pesquisa espontânea de intenção de votos para o Governo do Piauí; também com 1% aparece o ex-senador João Vicente Claudino (PTB).

Outros políticos citados somam 3,33%; os entrevistados que apontaram que votariam em branco ou nulo somam 6,64% e os que apontaram que não votariam em nenhum chegam a 16,94%.
Na espontânea 53,16% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar.
Rejeição de voto estimulada para Governador
 
 Foto: Infográfico JMN

O Instituto Amostragem, liderado por Batista Teles, ainda mensurou a rejeição de voto estimulada em Teresina para Governador do Estado.
Neste recorte, o senador Ciro Nogueira foi rejeitado por 37,54% dos entrevistados; na sequência aparece o ex-senador João Vicente Claudino (PTB), rejeitado por 19,6%.
O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), foi rejeitado por 14,29% dos entrevistados na pesquisa; já o senador Marcelo Castro (MDB) tem rejeição de 11,3%.
Por sua vez, o ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) não receberia o voto de 7,31% dos teresinenses entrevistados no levantamento.
Os teresinenses que apontaram que não rejeitam ninguém somam 11,63%; enquanto aqueles que apontaram que votariam em branco ou nulo atingem 4,32%.
Os entrevistados que não sabem ou preferiram não opinar somam 8,31%.

Nenhum comentário