Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Escolas deverão comunicar gravidez precoce aos órgãos de segurança

Deputado Iolando  Escolas deverão comunicar gravidez precoce aos órgãos de segurança As instituições de ensino públicas e privadas serão obr...

Deputado Iolando 

Escolas deverão comunicar gravidez precoce aos órgãos de segurança
As instituições de ensino públicas e privadas serão obrigadas a comunicar ao Ministério Público, à Polícia Civil, à Secretaria da área de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, à Secretaria de Educação e ao Conselho Tutelar, a existência de indícios de gravidez por aluna com menos de 14 anos idade.
De acordo com o autor do projeto de lei, deputado Iolando, a informação é sigilosa e tem o objetivo de auxiliar na adoção de medidas legais de proteção à criança, inclusive a apuração de eventual crime de estupro de vulnerável e o atendimento psicossocial necessário.
"A violência sexual contra crianças e adolescentes é marcada pela subnotificação, visto que muitas vezes o crime é praticado dentro do ambiente doméstico, não chegando de imediato ao
conhecimento das autoridades policiais. As instituições de ensino devem colaborar com a Administração Pública, dada a natureza pública da função que exercem, para auxiliar no desenvolvimento social e na proteção dos interesses de crianças e adolescentes", defende Iolando.

Nenhum comentário