Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

GDF anuncia aulas presenciais para 2/8 e plano de vacinação para professores

GDF anuncia aulas presenciais para 2/8 e plano de vacinação para professores Secretaria divulgou locais de vacinação nas redes pública e pri...


GDF anuncia aulas presenciais para 2/8 e plano de vacinação para professores
Secretaria divulgou locais de vacinação nas redes pública e privada. Alunos de escolas públicas terão aula em períodos presenciais e remotos
As aulas presenciais das escolas púbicas vão voltar em 2 de agosto no Distrito Federal, informou nesta quinta-feira (24/6) a Secretaria de Educação. A pasta também detalhou o novo plano de vacinação dos professores, com os locais de vacinação contra Covid-19.
Os estudantes terão aulas híbridas, alternando entre períodos presenciais e remotos. “Todos os profissionais da educação pública estarão imunizados nos próximos dias. Assim, as aulas presenciais voltam dia 2 de agosto”, assinalou a pasta, em nota pública.
O Governo do Distrito Federal (GDF) já vinha prometendo a volta às aulas presenciais para agosto, mas ainda não tinha cravado uma data. O plano de vacinação dos professores, necessário para o retorno das atividades, teve de ser reajustado por causa do atraso na chegada de vacinas ao Brasil.
Novo cronograma
No sábado, as escolas das coordenações regionais de ensino (CRE) de Brazlândia, Guará e Recanto das Emas terão seus profissionais, do ensino infantil ao médio, imunizados.
Ainda no sábado, a vacina também chegará para parte das escolas de Taguatinga. No total, serão 5 mil doses da vacina da Janssen Farmacêutica. Esse imunizante depende de apenas uma dose.
No domingo (27/6), 5 mil doses da Janssen serão oferecidas nas escolas das regionais de ensino de Santa Maria, São Sebastião e em parte do Paranoá e de Samambaia.
Na segunda-feira (28/6), 8 mil doses da Janssen serão aplicadas. Serão completadas as demais escolas das regionais de Taguatinga, Samambaia e Paranoá, assim como todas as unidades da regional de Planaltina.
As regionais de Ceilândia, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante e Plano Piloto serão convocadas nos próximos dias, com a chegada de novos lotes da vacina da Janssen.
Na terça-feira (29/6), um lote de 8 mil doses será direcionado aos professores das escolas privadas.
Pontos de vacinação:
1. Sesc Ceilândia
2. Taguaparque
3. Uniplan Águas Claras
4. Parque da Cidade – estacionamento 12
5. Torre de TV
Convocação
Os professores serão convocados por um e-mail da escola, informando o dia e o local da vacinação. Deverão se apresentar na data e posto indicado, dentro do período de funcionamento da unidade, das 9h às 17h.
Segundo o secretário-executivo, Fábio Sousa, a pasta vai disponibilizar a lista com data, local e o nome de todos os profissionais chamados para a vacinação, na véspera do dia da convocação.
Protocolos e aulas híbridas
De acordo com o secretário de Educação, Leandro Cruz, as aulas voltarão com todos os protocolos sanitários ativados. “Haverá aferição da temperatura na entrada da escola, dispositivos para limpar as mãos com álcool gel e respeito ao distanciamento”, garantiu.
“Dessa forma, teremos que ter metade da turma na escola e metade acompanhando de casa, intermediado por tecnologia. 
Na semana seguinte, quem estava em casa vai pra escola e quem estava na escola vai pro ensino remoto”, explicou.
Segundo Cruz, as turmas vão ser alternadas até que o DF se declare livre da pandemia.

Nenhum comentário