Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Ibaneis lança nesta quarta-feira Hospital Oncológico Jofran Frejat

Nesta terça (08), o governador Ibaneis Rocha disse que assinará a ordem de serviço para início das obras do Hospital Oncológico de Brasília,...


Nesta terça (08), o governador Ibaneis Rocha disse que assinará a ordem de serviço para início das obras do Hospital Oncológico de Brasília, que segundo ele terá o nome do ex-secretário de Saúde, o médico Jofran Frejat. 
O anúncio ocorreu durante o lançamento do programa Renova-DF, em Samambaia. 
De acordo com o governador, a unidade será construída próximo ao Hospital da Criança.
O hospital deverá contar com 172 leitos, entre unidades de terapia intensiva e de internação, além de consultórios multidisciplinares, alas para tratamento de quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgia conjugadas. 
Exames de imagem, como mamografia, ultrassom e raios X, também poderão ser realizados no local.“Lanço amanhã, o que para mim é o maior legado do nosso governo, o Hospital Oncológico Jofran Frejat. 
Vamos lançar esta obra, que vai fazer com que o Distrito Federal seja referência no tratamento de câncer, e fazer uma homenagem a quem foi o maior médico da história dessa cidade, porque cuidou da saúde como ninguém. 
Grande Jofran, essa homenagem será feita à sua história”, discursou Ibaneis Rocha.
Em dezembro do ano passado saiu o resultado da licitação para a construção do Hospital Oncológico de Brasília. 
A empresa vencedora, Endeal Engenharia e Construções LTDA, apresentou o menor preço global, no valor de R$ 99.965.265,47, proposta 16% abaixo do valor estimado.
Os recursos para a obra são do Ministério da Saúde e foram disponibilizados via Caixa Econômica Federal. O primeiro hospital oncológico do DF será construído em um terreno de 40 mil metros quadrados, ao lado do Hospital da Criança de Brasília, no Setor Noroeste.

Nenhum comentário