Nesta manhã de segunda (31) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acompanhado do secretário de Educação, Leandro Cruz, visitou, c...
Nesta manhã de segunda (31) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acompanhado do secretário de Educação, Leandro Cruz, visitou, conferiu o andamento das reformas da Escola Classe 59 e do Centro de Ensino Médio 10 em Ceilândia.
Ambas são reivindicações antigas da comunidade e fazem parte do compromisso da secretaria de resgatar os ambientes escolares que historicamente precisam de atenção.
A empresa responsável pelo empreendimento é a Impar Construção LTDA. O valor total da obra é de R$ 6.089.958,68, sendo 6.218.117,89 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 126.900,37 do Governo do Distrito Federal. O prazo de entrega é maio de 2022.
Para atender a todas as necessidades dos estudantes, o novo ambiente vai comportar 14 salas de aula, auditório, sala de leitura, teatro de arena, cozinha industrial e refeitório, sala administrativa, laboratórios, bicicletário, guarita, estacionamento, parquinho, horta, quadra de esportes coberta, área verde e área comunitária. As instalações vão beneficiar 126 estudantes da pré-escola e 328 dos anos iniciais do ensino fundamental.
Escola Classe 59
A Escola Classe 59 de Ceilândia, por exemplo, foi fundada em 1989, em caráter provisório. Há anos, os moradores da região aguardavam pela reconstrução.
No lugar da espera, a expectativa para inaugurar um ambiente novo e de qualidade para o ensino é o sentimento do corpo educacional da unidade, que fica na QNN 36, Área Especial 02.
O terreno tem 6.180 m² e a área construída será de 2.550,26 m².
Em 2018, pela falta de estrutura, os estudantes matriculados na escola foram realocados para ter aulas nas instalações do CEM 04.






Em 2018, pela falta de estrutura, os estudantes matriculados na escola foram realocados para ter aulas nas instalações do CEM 04.






Fonte: Tudo OK Notícias
Nenhum comentário
Postar um comentário