Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Ibaneis visita obras da Escola Classe 59 e Centro de Ensino Médio 10

Nesta manhã de segunda (31) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acompanhado do secretário de Educação, Leandro Cruz, visitou, c...


Nesta manhã de segunda (31) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acompanhado do secretário de Educação, Leandro Cruz, visitou, conferiu o andamento das reformas da Escola Classe 59 e do Centro de Ensino Médio 10 em Ceilândia.
Ambas são reivindicações antigas da comunidade e fazem parte do compromisso da secretaria de resgatar os ambientes escolares que historicamente precisam de atenção.
A empresa responsável pelo empreendimento é a Impar Construção LTDA. O valor total da obra é de R$ 6.089.958,68, sendo 6.218.117,89 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 126.900,37 do Governo do Distrito Federal. O prazo de entrega é maio de 2022.
Para atender a todas as necessidades dos estudantes, o novo ambiente vai comportar 14 salas de aula, auditório, sala de leitura, teatro de arena, cozinha industrial e refeitório, sala administrativa, laboratórios, bicicletário, guarita, estacionamento, parquinho, horta, quadra de esportes coberta, área verde e área comunitária. As instalações vão beneficiar 126 estudantes da pré-escola e 328 dos anos iniciais do ensino fundamental.
Escola Classe 59
A Escola Classe 59 de Ceilândia, por exemplo, foi fundada em 1989, em caráter provisório. Há anos, os moradores da região aguardavam pela reconstrução.
No lugar da espera, a expectativa para inaugurar um ambiente novo e de qualidade para o ensino é o sentimento do corpo educacional da unidade, que fica na QNN 36, Área Especial 02. 
O terreno tem 6.180 m² e a área construída será de 2.550,26 m².
Em 2018, pela falta de estrutura, os estudantes matriculados na escola foram realocados para ter aulas nas instalações do CEM 04.













Nenhum comentário