Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Lei Paulo Gustavo: deputado do PT quer liberar verba bilionária para artistas: “querem a mamata de volta”

Politicos de esquerda querem aproveitar a comoção Nacional da morte do artista Paulo Gustavo para implementar uma lei que traz a “mamata” da...


Politicos de esquerda querem aproveitar a comoção Nacional da morte do artista Paulo Gustavo para implementar uma lei que traz a “mamata” da Lei Rouanet de volta, alguns artistas tinham ganhos milionários através de recursos do governo, na gestão de Jair Bolsonaro foi criado um requisito para ajudar ao artista que realmente precisa e isso causou revolta em alguns popstars que enchiam os bolsos de dinheiro.
O Secretário Especial de Cultura do presidente Jair Bolsonaro, Mario Frias, pediu à internautas que votem contra a “Lei Ator Paulo Gustavo” na consulta pública disponível no portal do Senado
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 73/2021 é de autoria da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e assinado pelo senador Paulo Rocha (PT-PA)
O projeto quer garantir ajuda financeira ao setor da cultura e prevê recurso de mais de três bilhões de reais ( R$ 3.862.000.000,00) existentes hoje no superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC). 
Já se fala que seria como entregar o “galinheiro para o lobo tomar conta” tendo em vista que não haveria um controle maior por parte do governo federal e casos de desvios dessas verbas se tornariam mais fáceis.
O PL tem como objetivo expandir o escopo da Lei Aldir Blanc, aprovada no ano passado para socorrer artistas durante a pandemia. No entanto, a matéria encontra oposição não apenas do próprio secretário especial de cultura, como de toda a base bolsonarista.


Com informações Congresso em Foco

Nenhum comentário