Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Luto: Médico Anis Rassi morre aos 91 anos após sofrer parada cardiorrespiratória

Médico, Anis Rassi | Foto: reprodução O cardiologista faleceu em casa na madrugada deste domingo, 6.  O sepultamento está previsto para às 1...

Médico, Anis Rassi | Foto: reprodução

O cardiologista faleceu em casa na madrugada deste domingo, 6. 
O sepultamento está previsto para às 15h no Cemitério Santana, em Campinas
Morreu na madrugada deste domingo, 6, aos 91 anos, o médico cardiologista Anis Rassi. Ele estava em casa e faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
O velório acontece desde às 10h deste domingo, no Cemitério Jardim das Palmeiras. 
O sepultamento está previsto para às 15h no Cemitério Santana, em Campinas.
Anis Rassi nasceu em Vianópolis, na região sul de Goiás. 
O médico estudou entre 1948 e 1953, na Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro. Rassi fez sua carreira médica em Goiânia, sendo inclusive o fundador do Hospital Anis Rassi. Em 1956, casou-se com Evelyn Gabriel Rassi, com quem teve cinco filhos.
O governador Ronaldo Caiado (DEM), emitiu nota de pesar em solidariedade à família. Veja:
Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento de um dos pioneiros da medicina em Goiás, o médico cardiologista Anis Rassi, aos 91 anos. Detentor do registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás de número 16, doutor Anis Rassi sempre foi exemplo de dedicação e excelência no atendimento médico.
Natural de Vianápolis (GO), concluiu o curso de medicina no início da década de 1950, em faculdade do Rio de Janeiro. Foi em Goiânia, porém, que construiu sua brilhante carreira. Na capital fundou hospital que leva seu nome. Inaugurado em 2003, o Hospital do Coração Anis Rassi se tornou referência no atendimento especializado em cardiologia e motivo de orgulho para o Estado de Goiás.
Irmão de outros pioneiros da medicina em Goiás, Anis Rassi era um apaixonado pela profissão e inspirou muitos outros a seguirem essa importante missão. Seu legado jamais será esquecido.
A seus familiares, amigos e colegas que hoje sofrem com essa grande perda, deixo minha solidariedade. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos neste momento de tristeza e pesar.
Ronaldo Caiado – Governador de Goiás
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também divulgou na manhã deste domingo nota de pesar pelo falecimento do médico.
“Recebi com pesar a triste notícia do falecimento do médico cardiologista Anis Rassi, que escolheu Goiânia para viver e construir seu legado à frente do hospital que leva seu nome. Meus sentimentos aos familiares e amigos do Dr. Anis”, disse Rogério Cruz.

Nenhum comentário