Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Menina de 3 anos morre de covid na volta às aulas e gera acusações.

A escola suspeita que a criança contraiu a covid-19 em casa e o sindicato dos servidos públicos municipais suspeita que foi na escola. Image...


A escola suspeita que a criança contraiu a covid-19 em casa e o sindicato dos servidos públicos municipais suspeita que foi na escola. Imagem: Reprodução

Menina de 3 anos morre de covid na volta às aulas e gera acusações.
Uma menina de apenas 3 anos, aluna da escola municipal Leonor Mendes de Barros, em Santos, no litoral de São Paulo, morreu ontem por complicações decorrentes da covid-19, após passar vários dias internada na UTI do Hospital Ana Costa. 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) denuncia que a menina pode ter contraído a doença na escola, por conta da retomada das aulas presenciais, que ocorreu no dia 3 de maio. 
Já a Secretaria de Educação do município (Seduc) informa que a criança contraiu a covid-19 dos pais, que teriam adoecido antes dela.
O UOL entrou em contato com a família da menina, que informou que a mãe quer contar tudo o que aconteceu, mas que irá aguardar o luto para poder se manifestar. Segundo os familiares, ela ainda está em choque pelo que aconteceu e mal consegue falar.
A diretoria da escola publicou ontem, em sua página no Facebook, um post de condolências pela morte da criança.
Escola lamentou a morte da criança nas redes sociais Imagem: Reprodução/Facebook "É com imenso e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa aluna, a pequena e querida Alice.
Nos solidarizamos com seus pais por todo o período de internação da filha e nos manteremos à disposição para todo apoio, acolhimento e atenção.

Nenhum comentário