Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

O Deputado Vitor Hugo lança Simpósio em celebração à Semana Meio Ambiente, em Goiânia, com a presença do Ministro do Meio Ambiente e outras autoridades

  A convite de Vitor Hugo, a cerimônia de abertura contou com presença do ministro Ricardo Salles, de outros deputados federais e de autorid...

 


A convite de Vitor Hugo, a cerimônia de abertura contou com presença do ministro Ricardo Salles, de outros deputados federais e de autoridades goianas. A programação do evento seguirá nesta quarta-feira (02), com palestras de 8h às 19h

O deputado federal por Goiás e líder do Partido Social Liberal na Câmara, Vitor Hugo (PSL/GO), realizou, na noite desta terça-feira (1º), a abertura do Simpósio “Desafios ao equilíbrio entre a preservação ambiental e desenvolvimento econômico: os casos do agronegócio, do saneamento e da mineração”, no Centro Cultural Oscar Niemayer, em Goiânia (GO). A convite do parlamentar, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou da cerimônia.

Também compuseram a mesa de abertura da solenidade a deputada federal e presidente da Comissão do Meio Ambiente na Câmara Federal, Carla Zambelli (PSL/SP); a deputada federal e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara, Aline Sleutjes (PSL/PR); o deputado federal que foi presidente da Comissão Especial que analisou o PL 3261/19, para atualização do Marco do Saneamento Básico, Evair de Melo (PP/ES); o deputado federal Hélio Lopes; o deputado estadual Paulo Trabalho; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi; e o secretário- chefe da Governadoria de Goiás, representando o Governo do estado, Adriano da Rocha Lima.

Na ocasião o deputado Vitor Hugo, agradeceu a todos os presentes e falou da importância da realização do Simpósio. “No dia 5, nós vamos comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente e é um grande privilégio poder promover hoje e amanhã, durante essa semana tão importante, esse evento para a discussão de uma pauta tão necessária que é a busca do equilíbrio entre a preservação e o desenvolvimento econômico. É uma grande honra trazer autoridades dessa magnitude, como o nosso ministro do Meio Ambiente, para falar sobre essa pauta aqui em Goiás”, ressaltou o deputado.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, agradeceu ao deputado Vitor Hugo pelo convite e destacou a atuação do Governo Bolsonaro em defesa da pauta ambiental. “O Marco Legal do Saneamento feito no Governo Bolsonaro, em parceria e com a colaboração da Câmara dos Deputados e do Senado Federal foi um grande destaque. O comércio que tanto trabalha e tanto gera empregos no nosso país, durante muito tempo, acabou sendo penalizado pela falta de gestão de resíduos sólidos”, explicou. “Nós fizemos nesse governo os acordos de logística reversa, para que produtos que são colocados no mercado possam ser recolocados e reinseridos no mercado”, completou o ministro.

A presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara, deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP), destacou a importância do evento e a atuação parlamentar do deputado. "Eu vim aqui por três motivos: primeiro para aprender, então amanhã eu quero ouvir muito; e os outros dois motivos foram pelo major Vitor Hugo e pelo ministro Ricardo Salles”, falou a parlamentar.

A deputada também falou sobre Vitor Hugo. “A gente conhece as pessoas pela sua história e pelo que está em volta dela. Pela sua família, porque eu já conheci a família do major Vitor Hugo, que é uma família linda, um lar harmonioso, um lar gostoso de ficar, de bater papo. Um amigo leal, não só nosso, mas ao presidente Bolsonaro e a lealdade dele ao presidente Bolsonaro vocês vão perceber nas próximas falas aqui. Ele é uma pessoa humilde, mas não é subserviente, então ele tem aquela humildade que é uma pessoa que é grande”, descreveu Carla Zambelli. “O major Vitor Hugo é aquele comandante, é o líder que todo mundo quer ter. E eu fico muito feliz, líder, de poder estar aqui te prestigiando”, completou.

O deputado Evair de Melo (PP/ES), que é membro da Comissão de Agricultura e foi o presidente da Comissão Especial que analisou e aprovou o Novo Marco do Saneamento Básico na da Câmara, também fez uso da palavra. “O Major Vitor Hugo teve uma das mais nobres e mais difíceis do Brasil que é fazer a gestão do governo dentro da Câmara dos Deputados”, relembrou lembrou o deputado que se tornou vice-líder do governo na Casa em 2020, durante a liderança de Vitor Hugo. O parlamentar também defendeu um Licenciamento Ambiental mais simples, objetivo e transparente.

A deputada federal e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Aline Sleutjes (PSL/PR), disse que o agronegócio necessita de novos projetos e discussões para que possa ser cada vez mais sustentável e produtivo. Ela salientou também a importância dos nossos produtores rurais para nossa economia e no enfrentamento da pandemia.

“Hoje (01/06) nós comemoramos o Dia Mundial do Leite, e estar aqui nesta data faz todo o sentido para mim, que sou de Castro (PR), capital nacional do leite. Presidir a Comissão de Agricultura da Câmara é para mim um grande presente. Poder defender o homem e a mulher do campo, aqueles que durante a pandemia trabalharam dia e noite, produzindo e trazendo alimento para todos os brasileiros. O agronegócio é o motor do nosso país, graças a ele garantimos a segurança alimentar de 210 milhões de brasileiros e também mais de 160 países, para quais exportamos nossos produtos”, lembrou a parlamentar.

O presidente da Fecomércio em Goiás, Marcelo Baiocchi afirmou que é compromisso das entidades promover o desenvolvimento econômico e reafirmou sua satisfação com a parceria com Vitor Hugo e em poder ajudar na organização do evento. “Hoje eu falo em nome das todas as entidades que apoiaram esta iniciativa do deputado Vitor Hugo, este evento que está sendo abrilhantado pela presença de todas as autoridades. Nós estamos felizes de ocupar o espaço de organizadores deste evento, ao lado da equipe do deputado Vitor Hugo, e das entidades que também trabalharam na organização deste evento. Nós aqui temos a oportunidade de debater e buscar avanço e prosperidade para Goiás e para o Brasil”, esclareceu.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, enviaram vídeos com suas participações para a transmissão durante a abertura. Também foram convidados pelo deputado e estiveram presentes vários perfeitos e vereadores de Goiás; autoridades e lideranças locais.

O Simpósio promovido pelo deputado Vitor Hugo é resultado de parceria do parlamentar com o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e conta com o apoio da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (ADIAL), do Sicoob-Goiás, da Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU), da Associação Comercial, Industrial e Serviços do Goiás (ACIEG) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese).

A programação do evento seguirá durante toda esta quarta-feira (2), com palestras a partir de 8h e com transmissão ao vivo pelo canal do deputado no Youtube.

Da redação com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Vitor Hugo (PSL-GO)

Nenhum comentário