Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Por 7 a 4, STF confirma que Moro é suspeito em processo contra Lula.

Por 7 a 4, STF confirma que Moro é suspeito em processo contra Lula O julgamento, referente ao caso do triplex no Guarujá, foi concluído nes...


Por 7 a 4, STF confirma que Moro é suspeito em processo contra Lula
O julgamento, referente ao caso do triplex no Guarujá, foi concluído nesta quarta com os votos pró-Moro de Marco Aurélio Mello e Luiz Fux.
O Supremo Tribunal Federal confirmou nesta quarta-feira 23, por 7 votos a 4, a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá.
No dia 22 de abril, a Corte já havia formado maioria pelo reconhecimento da suspeição. Na ocasião, sete dos 11 ministros votaram pela manutenção do entendimento firmado pela Segunda Turma: Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber.
Edson Fachin e Luís Roberto Barroso defenderam a reversão da decisão.
Na reta final do julgamento, no entanto, o decano do STF, Marco Aurélio Mello, pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar os autos. 
Em 29 de abril, o ministro liberou a retomada da análise, mas desde então Luiz Fux não havia pautado o processo.
Nesta quarta, os dois votos pendentes foram favoráveis a Moro, mas não alteraram o resultado.
O primeiro a se manifestar foi Marco Aurélio. 
Ele votou contra o reconhecimento da suspeição e afirmou que a decisão da Segunda Turma “maltratou o devido processo legal".
O ministro disse que Moro “adotou postura de imensa coragem ao enfrentar a corrupção” e que as conversas do ex-juiz com os procuradores da Lava Jato, obtidas pela Operação Spoofing e reveladas pela série de reportagens conhecida como ‘Vaza Jato’, eram “normais”..


Nenhum comentário