Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Presidente da Fundação Palmares denuncia biblioteca marxista da entidade

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, denunciou esta semana que o acervo da biblioteca da entidade com nove mil títulos, tem ap...


O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, denunciou esta semana que o acervo da biblioteca da entidade com nove mil títulos, tem apenas 5% de livros sobre a temática à qual a Palmares se dedica. Segundo Camargo, apenas 478 obras são conformes à missão institucional da Fundação.
Segundo o presidente, a maioria das obras “são pautadas pela revolução sexual, pela sexualização das crianças, pela bandidolatria e por um amplo material de estudo das revoluções marxistas e das técnicas de guerrilha“. Camargo publicou em suas redes sociais imagens de dezenas dessas obras.
Segundo Marco Frenette, coordenador-chefe do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra”, “tudo o que for alheio à temática negra será retirado, sem filtro ideológico. Nosso norte é a lei federal que gerou a Fundação Palmares e o regimento interno que deriva dessa lei“.
O deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ) esteve nesta sexta-feira na entidade e doou um livro do filósofo e economista norte-americano Thomas Sowell. A doação da obra intitulada “Ação Afirmativa ao Redor do Mundo – Um estudo empírico sobre cotas e grupos preferenciais” pretende inaugurar um novo tempo para a Fundação, para que ela se dedique à sua destinação legal a institucional e deixe de ser um instrumento a serviço de grupos ideológicos.

Nenhum comentário