Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Tião da Padaria sofre nova derrota na tentativa de blindar Mossoró contra as denúncias da vereadora Cláudia Aguiar

Vereador Tião da Padaria é derrotado em mais uma tentativa de intimidação contra a vereadora Cláudia Aguiar / Foto: Câmara Municipal de Valp...

Vereador Tião da Padaria é derrotado em mais uma tentativa de intimidação contra a vereadora Cláudia Aguiar / Foto: Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás (16ª sessão ordinária)

A tentativa de destituir a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) da mesa diretora da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, impetrada pelo vereador governista Tião da Padaria (PSC), foi sepultada definitivamente nesta sexta-feira (18).
Tião e os outros vereadores da “tropa de choque” aliada do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice, Zeli Fritsche (PDT), tentam livrar o governo das denúncias de irregularidades e corrupção feitas por Cláudia realizando uma espécie de “blitz de ataques” contra a vereadora. Uma dessas investidas foi o processo de destituição da parlamentar do cargo de 2ª secretária da mesa diretora da Câmara.
No processo, Tião acusou a peessedebista de “comportamento incompatível com a atividade parlamentar” e incluiu como prova uma transcrição de sua própria fala registrada na ata da 16ª sessão ordinária, o que por si só acabaria não materializando a tal transgressão, já que em nenhum procedimento acusatório a simples palavra do impetrante pode ser tomada como decisiva no processo e foi só isso que o vereador apresentou.

Vereador Zequinha (PL)lê parecer da comissão processante, apontando pelo arquivamento do pedido de destituição impetrado por Tião da Padaria contra Cláudia Aguiar / / Foto: Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás (36ª sessão ordinária)

“Deixo registrado a quem possa interessar, que não foram encontrados elementos factuais que gerassem a necessidade de destituição da senhora vereadora Cláudia Aguiar do cargo de segunda secretária da mesa diretora desta casa, de modo que voto pelo arquivamento (do processo)“, votou o relator da comissão processante, vereador Zequinha (PL).

Em sessões anteriores, a “tropa de choque” do prefeito Pábio e da vice Zeli já havia xingado a vereadora, mandado-a lavar a boca para falar do governo, interrompido suas falas, entre outros. O que culminou nos ataques machistas do Tião da Padaria, chamando Cláudia Aguiar de indecorosa ao avaliar suas vestes
.
Vereadora Cláudia Aguar (PSDB) vence segunda batalha contra a “tropa de choque” aliada do prefeito Pábio e da vice Zeli, que tentou destituí-la da mesa diretora da Câmara Municipal de Valparaíso / Foto: 
Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás (16ª sessão ordinária)
O ato gerou comoção social e mobilizou a imprensa, o que acabou revertendo as relações de força dentro do parlamento valparaisense, ao menos em uma votação.
Mesmo sendo uma única vereadora independente contra 12 aliados do prefeito, Cláudia Aguiar conseguiu aprovar uma punição (Moção de Repúdio) contra o vereador Tião, contando com o apoio unanime dos presentes, destacando a vereadora Prof. Elenir (MDB), que neste tema, esteve ao lado da colega já antes de qualquer pressão.


Nenhum comentário