Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

TV nacional em luto: Atriz Camilla Amado morre aos 82 anos

Atriz Camilla Amado durante atuação na novela Éramos Seis | Foto: Raquel Cunha Artista começou a atuar em 1969, na novela “Um Gosto Amargo d...

Atriz Camilla Amado durante atuação na novela Éramos Seis | Foto: Raquel Cunha

Artista começou a atuar em 1969, na novela “Um Gosto Amargo de Festa”, da TV Tupi; ela foi diagnosticada com a Covid-19 em 2020, mas conseguiu se recuperar; causa da morte ainda não foi divulgada
Morreu, aos 82 anos de idade, a atriz Camila Amado. A morte, que ocorreu neste domingo, 6, foi confirmada por sua assessoria de imprensa, mas a causa ainda não foi divulgada. Em 2020, Camilla chegou a ser diagnosticada com a Covid-19, mas conseguiu se recuperar da doença.
Nascida em 7 de agosto de 1938, no Rio de Janeiro, atriz começou sua vida artística em 1969. Seu trabalho de estreia foi na TV Tupi, com a novela “Um Gosto Amargo de Festa”. 
A atriz ainda atuou em novelas como “Tapas & Beijos”, “A Casa das Sete Mulheres”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Cordel Encantado” e “Éramos Seis”, que foi o último trabalho da atriz em TV aberta. A novela foi ao ar em 2019, na Rede Globo.
A atriz ainda era ligada ao teatro experimental e atuou com dramaturgos de destaque no gênero. Uma de suas atuações mais marcantes foi em “A Vida Impressa em Dólar” (1962), de Clifford Odetts, com direção de Afonso Grisolli. Em 2020, a atriz retomou a parceria com o ator Marco Nanini, que se iniciou há 40 anos, e gravou a peça “As cadeiras”, um clássico do teatro do absurdo, de Eugène Ionesco, em forma de vídeoarte. Na peça, em cena adaptada aos tempos de pandemia, os atores ficaram separados por bolhas de plástico e promoveram uma reflexão acerca da incomunicabilidade humana.
Na manhã deste domingo, colegas e famosos lamentaram a morte da atriz nas redes sociais. Entre eles, as atrizes Rosamaria Murtinho, Juliana Boller, Suzana Pires, Dadá Coelho, Maitê Proença e os atores Caco Ciocler, Felipe Silcler e Armando Babaioff.
Em seu perfil do Instagram, Maitê Proença agradeceu Camilla por todos os conselhos e orientações que já recebeu da atriz. “Camila, a mais corajosa entre nós, o pensamento livre, independente, único. Lembro de todas as nossas conversas nas madrugadas de Daime, das vezes em que você me ajudou com orientação artística”, escreveu Maitê.


Nenhum comentário