Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Zema, à Itatiaia, fala sobre volta às aulas e vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais

Zema, à Itatiaia, fala sobre volta às aulas e vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais Governador de Minas concedeu entrevista exclusiva ...


Zema, à Itatiaia, fala sobre volta às aulas e vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais
Governador de Minas concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Itatiaia
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Itatiaia I Edição desta terça-feira (8). Na participação, o chefe do Executivo estadual falou sobre o processo de vacinação contra covid-19 conduzido em Minas Gerais.
Zema ressaltou que, se o cronograma de entregas de doses for seguido pelo Ministério da Saúde, até o fim de outubro Minas Gerais terá toda população adulta, com mais de 18 anos, vacinada com pelo menos uma dose. 
Ele destacou que "todas as cidades brasileiras caminham na mesma velocidade".
"No início houve diferença porque muitas cidades tinham muitos profissionais da saúde ou muitos idosos", diz. Zema lembra, ainda, que os critérios de preferência na vacinação foram estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.
Volta às aulas
Em Minas Gerais, o retorno das aulas presenciais aguarda definição da Justiça. O regresso das atividades chegou a ser autorizado em meados do ano passado, mas entidades sindicais questionaram. Segundo Zema, para o governo de Minas, a "volta será assim que o tribunal autorizar".
"A volta às aulas é um anseio de muitos pais. A questão hoje está sob judice. O tribunal quer atestar que os protocolos estão seguros — eu os considero seguros. Vale lembrar que a volta às aulas será opcional, para os pais que se sentirem confortáveis", pondera.
Tragédia de Mariana
O governador disse que espera que seja fechado em breve um grande acordo de indenização para os atingidos pela tragédia de Mariana. Ele afirmou que o acordo deve ser de valor maior do que o fechado para indenizar em Brumadinho.
“Nós mostramos através do acordo de Brumadinho que é possível andar rápido, não fazer com aconteceu com o acidente da Gameleira que depois de 50 anos ainda temos filhos, porque as viúvas já faleceram, que ainda têm algo a receber. Nós queremos que o acordo de Mariana também siga o que nós fizemos com relação ao acordo de Brumadinho, porque da forma que ele está nós vamos levar décadas para que sejam feitos os reparos a quem deve. O ministro [Luiz Fux] está envolvido, eu estou, o Ministério Público Estadual, Federal, o Tribunal de Justiça, todos estamos trabalhando em conjunto.”
Concurso para os Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais terá concurso público ainda em 2021, conforme Zema. Sobre a previsão de data, Zema respondeu: "Muito provavelmente nos próximos 90, 120 dias".

Fonte:  Itatiaia

Nenhum comentário