Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Casal Belmonte na mira da Justiça

Foto: Reprodução/Facebook Casal Belmonte na mira da Justiça  Na última quinta-feira (1º), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou...

Foto: Reprodução/Facebook

Casal Belmonte na mira da Justiça 
Na última quinta-feira (1º), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a abertura de inquérito contra a deputada federal, Paula Belmonte, do Cidadania, e seu marido, o advogado e suplente do senador Izalci (PSDB), Luis Felipe Belmonte, por suposta ajuda financeira a “organização criminosa” que atacou o tribunal em 2020.
Repasse de dinheiro
Segundo o ministro, o casal Belmonte teria simulado a prestação de serviços por parte de uma “empresa laranja” para que o dinheiro pudesse chegar a “organização”.
Ajuda em conjunto
Consta no inquérito que foram pagos cerca de R$ 2 milhões para a “empresa laranja”, que também recebeu pagamentos de outros deputados bolsonaristas, porém com quantias mais humildes.
Aliança cara e sem força
O casal Belmonte está colhendo os frutos de sua aproximação com o Planalto. Luis Felipe passou a ser íntimo dos Bolsonaros quando foi alçado ao posto de vice-presidente e financiador do futuro partido Aliança pelo Brasil, que até hoje não saiu do papel e está doendo no “bolso” e na imagem dos Belmontes.


Nenhum comentário