Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Deputado Martins Machado (Republicanos DF) Destina recursos para construção de escola em Taguatinga

Martins Machado A construção dessa escola em Taguatinga, beneficiará cerca de 250 300 crianças da região. Essa escola vai atender alunos...


Martins Machado

A construção dessa escola em Taguatinga, beneficiará cerca de 250 300 crianças da região. Essa escola vai atender alunos na idade de 4 a 5 anos isso devido às demandas então, nós colocamos recursos e nós estamos acompanhando a obra. Disse Martins Machado.

“É uma escola que vem sendo preparada para atender alunos de 4 e 5 anos , temos uma clientela muito grande que estão espalhadas em várias escolas e pretendemos inaugurar ainda esse ano estamos aguardando que seja o mais rápido possível.” Disse Ane da Regional de Ensino de Taguatinga.

O deputado Martins Machado entende que além de investir em outras áreas a educação também é uma prioridade fundamental.

” É uma obra de muita importância aqui para região de Taguatinga porque quando você se envolve com a educação você acaba enxergando uma forma muito maior mais ampla a importância dela e o efeito dela na vida das crianças e dos adolescentes dos alunos e assim podemos construir uma sociedade melhor é isso aí estamos juntos pela educação” Destacou o Parlamentar
Tocador de vídeo
00:00
01:56


Nem a proximidade das festas de fim de ano diminuiu o ritmo dos trabalhos do GDF na promoção de políticas públicas voltadas para o aperfeiçoamento da infraestrutura pública. Um exemplo disso são as melhorias em escolas da rede de ensino. Três unidades localizadas no Recanto das Emas foram agraciadas com importantes entregas, frutos de um investimento de R$ 800 mil.
De acordo com a Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Recanto das Emas, todas as escolas sob sua supervisão já receberam algum tipo de melhoria desde a suspensão das aulas presenciais, em março.
 “Fizemos um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões em 29 escolas”, ressalta o coordenador regional de ensino, Leandro Freire Lima.
No Centro de Educação de Primeira Infância (CEPI) Pinheirinho Roxo, localizado na Quadra 300, um parquinho, com todos os brinquedos feitos em madeira, foi finalizado há cerca de três semanas e agora aguarda o retorno dos alunos. 
A diretora da unidade, Izabel Cristina de Oliveira, comemorou a chegada da nova estrutura. “O sonho da nossa escola sempre foi ter um parquinho para atender as nossas crianças. Quando a emenda foi destinada, priorizamos isso e, agora, recebemos esse presente”, ressalta.
O dinheiro foi destinado às escolas por meio de emendas parlamentares dos deputados distritais Martins Machado, Reginaldo Veras e Julia Lucy, complementado com verba do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF).
O Centro de Ensino Infantil 304 também recebeu pintura nova | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Uma das maiores escolas da região, o Centro de Ensino Médio (CEM) 111, localizado na Área Especial da quadra 111, se prepara para a chegada da cobertura das duas quadras poliesportivas. Uma passagem com portão automático foi aberta especialmente em uma das paredes laterais do terreno para a passagem dos materiais que irão compor a estrutura.
No piso das quadras, que também será reformado, buracos demarcam os locais onde foram feitos os buracos da fundação da cobertura, que será sustentada por pilares de concreto.
 “O restante dos materiais já estão sendo produzidos. A previsão é de que nos próximos 15 dias eles cheguem aqui para que possamos dar continuidade na obra e, até o fim de janeiro, as coberturas estejam prontas”, resume o diretor da unidade, Laécio Franco.
Atualmente, o CEPI Pinheirinho Roxo, o CEI 304 e o CEM 111 contam com 370, 470 e 1.812 estudantes, respectivamente. 
Ao todo, as escolas do Recanto das Emas possuem cerca de 30 mil alunos matriculados, e a região administrativa em breve contará com 30 unidades, com o anúncio de uma Escola Classe na quadra 304 pelo secretário de Educação, Leandro Cruz.
AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: RENATA LU



Nenhum comentário