Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Flávia Arruda e Paulo Octávio disputarão a vaga de vice de Ibaneis

A vaga de vice do governador Ibaneis Rocha vem sendo disputada nos bastidores pela deputada Flavia Arruda e pelo ex-vice governador Paulo O...

A vaga de vice do governador Ibaneis Rocha vem sendo disputada nos bastidores pela deputada Flavia Arruda e pelo ex-vice governador Paulo Octávio

A vaga mais cobiçada da chapa majoritária da reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB), é a vice-governadoria, ocupada desde 1º de janeiro de 2019 por Paco Brito (Avante).
A 1 ano e três meses que faltam para as eleições de 2022, dois grandes postulantes brigam pelo posto: a deputada federal Flávia Arruda (PL) e o ex-vice-governador e empresário Paulo Octávio (PSD).
Se o governador vencer as eleições, diante dos bons indicativos revelados pelas pesquisas até o momento, o vice do último mandato de Ibaneis governará o DF por nove meses e com chances reais de se reeleger no cargo até 2030.
Grupo Arruda dividido
Uma parte do grupo do ex-governador José Roberto Arruda, marido de Flávia Arruda e aliado de Ibaneis, defende que a parlamentar tem que disputar o Buriti.
A outra, bem mais com o pé no chão, avalia que a decisão é suicida. O próprio Arruda diz: “todos perdem”.
Tem razão os que pensam assim.
Primeiro que o governador Ibaneis Rocha não abrirá mão da reeleição diante das importantes entregas que tem feito à população jamais vista desde o ultimo governo de Joaquim Roriz.
Até agora não existe no cenário político do DF, nenhum candidato declarado na disputa pelo Buriti.
Apenas o senador Izalci Lucas(PSDB), que tem dificuldades para formar um grupo político partidário capaz de alanvancar o seu projeto, se diz candidato a governador.
O jogo está jogado. Se Flávia não quiser a vice, a vaga será do empresário Paulo Octavio que já ocupou o posto na época do governador Arruda, chegando a assumir o comando do Buriti por alguns meses.
Como político experiente e sereno, Paulo Octavio sabe se posicionar e sabe ainda que a fila de vice, anda. No entanto, está pronto para disputar o Senado ao lado de Ibaneis se for o caso.

Nenhum comentário