Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Governo de Goiás começa distribuição de mais 199 mil doses de vacinas contra Covid-19

Dividido em duas remessas, lote com unidades de AstraZeneca/FioCruz e Pfizer já está na Central de Frio da Secretaria de Estado da Saúde. Go...


Dividido em duas remessas, lote com unidades de AstraZeneca/FioCruz e Pfizer já está na Central de Frio da Secretaria de Estado da Saúde. Governador Ronaldo Caiado destaca avanço da campanha de imunização
As últimas 199.540 vacinas contra a Covid-19 que chegaram a Goiás, e que serão destinadas tanto para primeira quanto segunda doses, começam a ser distribuídas ainda nesta quarta-feira (21/07). 
Pela proximidade com a Central de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), localizada em Goiânia, tanto a capital quanto Aparecida de Goiânia recebem os imunizantes nesta noite. 
A conferência técnica já foi realizada e os demais municípios terão as doses à disposição a partir desta quinta-feira (22/07).
A remessa chegou à capital dividida em dois lotes. 
O primeiro, com 43.290 imunizantes da Pfizer, desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Genoveva ainda de madrugada. 
O segundo e maior, com 156.250 doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), sofreu um atraso no envio e chegou, via terrestre, encaminhado de Brasília pelo Ministério da Saúde, no fim da tarde desta quarta-feira (21/07).
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destaca que, até o mês de setembro, toda a população goiana com mais de 18 anos estará vacinada. “Primeira e segunda doses são o fundamental, agora”, disse, em relação aos próximos passos da campanha no Estado.
A SES-GO alerta para a importância de a população não perder o prazo para completar a imunização com o reforço. A data para o retorno está marcada no cartão de vacinação de quem já tomou a primeira dose.
Um balanço preliminar da SES-GO aponta que 123.870 pessoas deixaram de procurar os locais de vacinação para receberem a segunda aplicação da vacina que protege contra a Covid-19. “O reforço está garantido para todos os vacinados com os imunizantes que exigem duas doses. Há dados que mostram redução de internações e óbitos de quem já está com o esquema vacinal completo”, frisa o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.
Números
Do total de imunizantes já recebidos, Goiás aplicou 2.738.697 de primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema vacinal completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 964.839 pessoas.
Com o novo carregamento, Goiás atinge a marca de 4.850.890‬ vacinas recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.

Fotos: Secom/Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Nenhum comentário