Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Total de primeiras doses de vacina aplicadas no DF já passa de 1,2 milhão

Portadores de comorbidades são o grupo prioritário mais vacinado O governo do Distrito Federal já aplicou, até agora, 1.200.488 primeiras do...


Portadores de comorbidades são o grupo prioritário mais vacinado
O governo do Distrito Federal já aplicou, até agora, 1.200.488 primeiras doses de vacinas congra Covid-19, para além das 57.180 vacinas Janssen, de dose única, de acordo com levantamento da Secretaria de Saúdo fechado às 21h11 deste sábado (17).

O balanço indica ainda que 478.030 moradores do Distrito Federal receberam a segunda dose de imunizantes, seja AsntrZeneca, CoronaVac ou Pfizer.
Veja os números atualizados da vacinação no DF:



O programa de vacinação do DF teve sequência neste sábado, quando foram aplicadas 3.066 segundas doses de imunizantes, além da aplicação de seis doses únicas da Janssen, reservadas para grupos prioritários específicos.

Entre os vacinados em dose única estão professores, população carcerária e também moradores de rua em situação de risco, de acordo com as determinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.
Os trabalhadores em Educação, que recebem vacinas Janssen, de dose única, totalizam 30.172 pessoas. Mais 24.007 pessoas desse grupo tomaram a primeira dose de outro imunizante.
Outro grupo prioritário, de profissionais de Saúde, receberam 159.164 primeiras doses, mas é bem menor o número daqueles que tomaram a segunda dose de vacina (115.453).
É possível que. muitos trabalhadores de saúde não tenham aparecido para toar a segunda dose ou ainda estão aguardando a data. Se receberam dose de AstraZeneca, o prazo entre s a primeira e a segunda doses é de trinta dias.
Veja a lista dos principais grupos prioritários vacinados em primeira e segunda doses:








Leia também:

Nenhum comentário