Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Urgente: Renan: precisamos convocar Braga Netto a CPI

Foto: Reprodução do Twitter Renan: precisamos convocar Braga Netto a CPI O relator da CPI solicita a convocação do Ministro da defesa para e...

Foto: Reprodução do Twitter

Renan: precisamos convocar Braga Netto a CPI
O relator da CPI solicita a convocação do Ministro da defesa para explicar nota contra Aziz
Nesta terça-feira, dia 13 de julho, o clima voltou a esquentar na CPI. A saber, agora o relator Renan Calheiros (MDB-AL) solicitou a convocação do Ministro da defesa Walter Braga Netto para dar explicações sobre a nota contra o Senador Omar Aziz (PSD-AM) que foi assinada por ele e pelos comandantes das forças armadas.
Confira a manifestação de Renan:
"Que nós apreciemos o mais rapidamente possível o requerimento de convocação do Braga Netto pelo seu envolvimento no enfrentamento à pandemia e pelas ordens que, em nome do governo, emanou do Palácio do Planalto ao Ministério da Saúde, onde essas coisas verdadeiramente todas aconteceram", solicitou Renan.
Braga Netto e comandantes das forças armadas repudiam declarações de Aziz
Na última quarta-feira dia 07 o Ministro da Defesa Braga Netto e os comandantes das forças armadas publicaram nota repudiando as declarações de Omar Aziz. Na qual o senador presidente da CPI, que de acordo com Braga Netto e os militares as declarações foram desrespeitosas e generalizou “esquemas de corripção”.
"Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável", disse a nota de Braga Netto ao lado dos comandantes das Forças Armadas. "As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro", escreveu Braga Netto.


Precisamos convocar Braga Netto à CPI, diz Renan Calheiros

Da redação
A Politica e o Poder
E-mail: apoliticaeopoder@gmail.com

Nenhum comentário