Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Venezuela acusa CIA de usar Brasil e Colômbia para matá-lo

“Vieram preparar um plano para atentar contra minha vida”, diz Maduro sobre a CIA O ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, acusou, no último ...


“Vieram preparar um plano para atentar contra minha vida”, diz Maduro sobre a CIA
O ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, acusou, no último sábado (3), o governo dos Estados Unidos de desenvolver um plano para tirar sua vida.
Maduro disse que a visita recente do diretor da CIA, a agência de inteligência dos EUA, ao Brasil e Colômbia teve como objetivo a finalização dos “preparativos” para seu assassinato.
De acordo com o jornal El País, na última sexta-feira (2), Maduro declarou:
“Nossas fontes na Colômbia nos asseguram – e são fontes confiáveis que sempre nos disseram a verdade – que vieram preparar um plano para atentar contra minha vida e contra a vida de importantes líderes políticos e militares da Venezuela.”
E acrescentou:
“Para isso veio Craig Faller e o diretor da CIA para a Colômbia, e para isso também visitaram o Brasil: para finalizar os preparativos e voltar com um plano violento.”
Citado por Maduro, Craig Faller é um almirante da Marinha dos EUA responsável pelo Comando Sul.
Dias atrás, o diplomata de carreira William J. Burns, diretor da CIA, teve um encontro com autoridades do governo Jair Bolsonaro, em Brasília.

Nenhum comentário